Desafio Histórico

Tag : Históricos e Eu

Então... o blog Atitude Literária criou essa tag pra que pudéssemos classificar alguns romances históricos...
Atendendo ao desafio, cá estou eu para postar minhas respostas...



Rumbora...

1) Qual a capa mais bonita na sua estante?

Cruel esta pergunta... muito cruel... primeiro pq minha memória falha sempre que preciso fazer um quiz e segundo pq tenho muitos livros com capas lindas. Eu ia roubar na cara dura a opção que as lindas do Every Little Book postaram, mas aí resolvi inovar...

Vou escolher esta capa da Sarah McLean pq simplesmente amei. Mas estão em pé de guerra capas da Tessa e da Patrícia Cabot.


Na verdade, a Editora Gutenberg tem arrasado nas capas... os da Tessa Dare são show!


2) Se pudesse trazer um personagem para a realidade, quem vc traria? 

Eu traria com certeza o Clayton Westmoreland, o poderoso Duque de Claymore. Porque eu daria uns sopapos nele por ter ficado caidaço pela Whitney, sendo que ela estava ignorando o bofe. Daí ele cometeu umas atrocidades, tudo em nome do amor... mas eu confesso que acho um dos personagens mais charmosos dentre os históricos. 




Inclusive sou louca por este livro... digo esta versão das antigas... se alguém algum dia se compadecer, fale comigo... te dou até um fio do meu cabelo na troca. Hehehe


3) Se pudesse entrevistar um autor, qual seria?

Minha nossa... Judith McNaught... Pra mim ela é diva absoluta dos romances históricos. Ela compõe personagens inesquecíveis e que sempre deixam saudade. Sou louca pela forma como ela cria os seus universos literários.



4) Um livro que não lerás de novo. Porquê?

Outlander ou A viajante do Tempo. Vejam bem... não é que eu não tenha gostado do livro, mas não leria de novo neeeeeeem. Foram muitas emoções conflitantes durante minha leitura e nem meu amor descabido por Jamie Fraser me faria passar por elas novamente.



5) Uma história tensa.

Desejo Concedido, da Megan Maxwell. A mocinha é forte, destemida, mas sofre o pão que o coisa ruim amassou. Embora eu adore ler essas desgraças nos livros... adoooooro uma mocinha à beira da morte e tchururu... 
A vontade de estapear o mocinho foi imensa em vários momentos...


Teve um outro histórico de banca também, mas não vou me lembrar o nome nunca. A cena apenas nunca me saiu da cabeça. A mocinha é violentada e o mocinho assiste tudo por trás da cortina. Tipo... wadarréu? pq não foi lá e deu uma espadada ( no bom sentido ) no vilão? 

 6) Um casal que te conquistou? 

Minha nossa... que pergunta capciosa... é difícil isso... Acho que me apaixonei pelo casal mais recente que li. Uma Semana para Amar, da Tessa Dare. O casal é simplesmente apaixonante. Você morre de rir o tempo inteiro e torce para que se engalfinhem logo entre os lençóis. O visconde Colin, ou Lord Payne, soube chegar direitinho ao coração da empedernida Minerva Highwood. Na verdade... verdade seja dita... essa série, Spindle Cove é sensacional.




7) Dois Vilões. ( Podendo ser dois vilões que eu ame ou odeie.).

Caracas... não consigo me lembrar de jeito nenhum... puxa vida... pera... cacilda... tá... odeio com força o vilão do livro A Viajante do Tempo. O tal Capitão Randall. Aff... que homem odioso. Fico nervosa só de lembrar desse vagabundo.

Estou lendo um outro livro da Tessa Dare, onde o mocinho tem mais atitude de vilão do que tudo, mas ele é um lindo... chega a dar vontade de pegar no colo.



8) Um livro que gostaria de ler, mas ainda não teve a oportunidade? 

Vou na cola das meninas e dizer que sempre paquerei o livro A Promessa da Rosam da Babi A. Sette. Acho linda a capa e sempre ouço falarem muito bem dele, Estará na minha estante em 2016. 




9) Se pudesse viver num livro, qual seria?

Cara... eu amo a família Bridgerton. As confusões em que se metem, os diálogos e tudo... a série da Lisa Kleypas também é absurdamente sensacional... mas se eu pudesse? Iria querer dar uma passeada lá no rol de convívio da família Westmoreland e conhecer o Stephen... heheheh
Então... eu queria muito ter sido a mocinha que bateu com a cabeça no chão por conta de uma carruagem desgovernada e ser salva por esse lindo... ai... chega deu saudades dele...

Até Você Chegar. da Judith McNaught


Apresento-vos Stephen Westmoreland. O irmão do Clayton Westmoreland, o Duque de Claymore. Tirem o olho que esse lindo aí é meu. 



Capa Nacional. Acho chique, mas não é minha favorita. 

  
Capa nacional das antigas, tem um toque maneiro de antiguidade. Quem tem deve se sentir privilegiado. Não é uma capa das mais lindas, mas ainda assim carrega toda a essência do livro. A segunda capa seria da Indonésia, acreditam? linda pacaráaaai! e a terceira capa, da mocinha caída ao chão, foi a que mais gostei... adoro capas assim... deveriam ter só dado uma tintura ruiva no cabelo da mina... ficaria perfeita... Essa capa é turca.


10) Qual o teu maior livro e o menor, em número de páginas?

Maior: A Viajante do Tempo. Cassetada de páginas. Levei quase vinte anos pra ler... exagero... eu sei, eu sei... são mais de 700 páginas de tensão escaldante e muita história...


O menor acredito que posso dizer que qualquer um da Tia Babi. A Bárbara Cartland mesmo. Hahahaha... como não tenho nenhum na estante, vou dizer que o menor que tenho, histórico, é o meu. O Retrato da Condessa, com meras 178 páginas. Exatamente pra que o leitor tenha uma leitura rápida e divertida. 



E foi isso. Adooooooro desafios desafiadores...






3 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii... Martinha, obrigada por embarcar neste desafio. Amei suas respostas e já coloquei várias de suas citações acima na minha lista de desejos. A Promessa da Rosa é incrível tu vai amar.

    beijoooooooooooooos.

    ResponderExcluir
  2. Uhullllll adorei!!!!
    O QUE É ESSE Stephen WestmorelanD???? jmj até eu que sou mais besta e zóio meio fechado!
    Obrigada!!! :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Martinha
    Como sempre morro de rir com suas divagações. Amo a Judith tbm, já li todos os livros dela. Acho o Clayton realmente um personagem intenso e o stephen então, aiai. Amo e li essas séries que vc falou, mais se pudesse viver num livro, com certeza seria a série dos bedwin da Mary Balogh, amo todos eles desde os livros que antecedem a saga. Se vc não leu, dê uma olhadinha e depois venha comentar. Ok?
    Bjos e sou sua fã.

    ResponderExcluir