Divagações de Martinha


Tá…voltei…por hoje…na verdade eu fico à espera de um surto absurdo de criatividade…daí quando ele vem…tenho que aproveitar…
Hoje minha divagação vai pra Cida. Tenho quase certeza absoluta que foi ela que me pediu para divagar sobre a série Psy-Changelling da Nalini Singh.
Eu relutei, relutei, relutei. De vez em quando entramos em determinadas febres literárias e passamos a ler somente um estilo. Daí, quando estilo enjoa vc avança para outro e por aí vai.
Na época dos Psys eu estava esgotada de Dark Hunters, IAN, Cárpatos e um monte de literatura sobrenatural. Mas sempre tive as meninas me pedindo pra ler e falar sobre os babados.
Então…eis que criei coragem e ataquei de cara o primeiro livro. Claaaaaro que o líder da matilha. Esperem…antes de você parar de ler. Deixe-me explicar um lance.
Eu odeeeeeio de paixão livros que fazem um mix de licantropos e tchururu. Quem venceu essa resistência mental minha foram os Novas Espécies, que acabaram não deixando a coisa estranha demais.
Aquela série da Lora Leigh, por exemplo…esqueci o nome…droga…mas a que tem o Mercury…era um lance assim. Cada livro era um bicho diferente e tal…Homem onça, homem leão, homem tigre, homem pinguim…hahahahah….
Então. Por isso relutei demais em pegar os Psys. Mas caraaaaaa….quando eu por fim peguei…posso dizer que os danados me pegaram de jeito.
Vejam bem…pra ler a série você tem que estar com a cabeça desanuviada, porque é uma história muito doida e complexa. Várias partes eu tinha que ler e ler pra conseguir visualizar aquilo que a Nalini queria mostrar.
Psy são uma raça. Changellings são outra raça.
Psy são seres muito doidos que não tem sentimento algum, e tudo se resolve através de um mapa mental e tal. São frios, calculistas, insensíveis. Quando você lê, você sente nitidamente o ar gélido. Parece aqueles personagens de filmes futuristas, como os do filme Minority Report, por exemplo. Lá tinha umas personagens que ficavam isoladas apenas na previsão do futuro, se lembram? Eu vejo os psys dessa maneira.
Os Changellins…welll…eles tem esse nome porque tem a habilidade de mudar da forma humana para a forma animal respectiva a cada matilha. Uau…se de um lado vc sente o frio, aqui você sente calor. Os Changellings precisam do toque para estarem bem. Então é um se agarrando carinhosamente com o outro e tal.
Eles acabam se tornando muito parecidos aos livros sobrenaturais que lemos, onde o macho alpha quando identifica sua fêmea, fica nervoso e manda todo mundo pastar à sua volta. Aquele lance do MINHA , sabem como é?
Okay…daí aqui temos o lider dos Changellings, o Lucas Hunter…um gato…literalmente…do tamanho maior, claro…acredito que ele seja uma pantera…Uarrrrggggg…
Okay…ele acaba ficando atado a quem? quem? quem? um ser completamente inverso a ele. A fria Sascha, uma psy que acaba meio que mostrando que há uma rachadura na estrutura da rede psy, ou seja, estimulados, eles são capazes de sentir…Uooooouuuu…e que estímulo essa mulher recebe da pantera…valei-me…
Daí o segundo temos um outro Changelling, o Vaughn. Um jaguar….ai, ai. ai…só os rugidos…hehehehe…ele acaba ficando louco de amor e ódio por uma psy, que prevê o futuro. Logo, esta psy é altamente valiosa para a sociedade PSY. Preciso dizer algo mais? Hein? Hein? Os dois se pegam. Um acaba ensinando o outro. Um precisa ceder um pouco, mas é óbvio que o Jaguar se dá bem nessa…
O Livro 3 temos uma inversão…EEeeeee…pegamos um Arrow…ui…um soldado de elite, tipo assim, da sociedade PSY. Daí…ele meio que deserda, junto com a família, para fora da rede Psy. Só lendo pra vcs entenderem. É muito doido e inspirativo. Daí, é óbvio que ele precisa de alguém para quebrar todo aquele gelo em volta daquele coração. O Judd reluta, mas acaba ficando caidaço pela Brenna, uma loba sexy que precisa se recuperar dos traumas de um sequestro…calma que ele te ajuda, querida…vai na fé…
O livro 4 Temos um lobo de novo, um DarkRiver e sua paixão do passado, a Talin. Eu acho que ela é humana…sei lá…tô na dúvida agora…eu tava doida pra chegar logo no livro do lider dos SnowDancerss, o Lobo alpha poderoso!
O livro 5 temos mais um Changelling leopardo se atracando com uma Psy poderosa…
Até chegar no livro do Hawke, o lobo filezudo, e da Sienna, uma psy rebelde, temos muitos livros. É uma série grande, intercalada por contos que trazem pequenos flashes de alguns personagens ou cenas específicas.
Eu parei no livro depois do Hawke…hahahah…mas preciso retomar, porque tem um fantasma Arrow, soldado tipo SEAL, muito poderoso dos Psys…e eu preciso ler a história desse lindo.
É maravilhoso quando eles quebram os protocolos aos quais foram acostumados, os códigos rígidos que os regem, em prol do amor…nossa…tô tão romântica…
Os livros da Nalini tem uma pegada muito bacana, porque eles são hot, sem serem escancaradamente hots, entendem? Ela narra as cenas de “acasalamento” de maneira mais pura…hahahahahah…
Enfim…vale à pena ler. Mas aviso de antemão, se vc vencer a resistência do livro 1, que tem muitas explicações sobre as duas sociedades, você acaba viciando e querendo ler a série toda de uma vez. Uns livros serão melhores que outros, com certeza, mas a Nalini conseguiu armar de cupido em todos os personagens que amamos ao longo da série…hehehehe…
Fica aí a dica. Quer ler um sobrenatural? Vá em busca dos Psy-Changellings, da Nalini Singh e espere a vontade louca que você vai ter de pedir para o seu marido rosnar pra você…hahahahhahaha…

Bjuuuu
Uma coisa eu digo a vocês…só pelas capas vocês já devem ter sacado que vale à pena…hehehehe…
A ordem das capas não é esta, okay? Mas enfim…não altera em nada o meu globo ocular ao admirar um por um…hehehehe…

nalinisinghthepsy1

8 comentários:

  1. Adorei a divagação Martinha. Colocaste mais um livro na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha.... A divagante sumida batendo ponto. Muito legal, até bateu uma vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Martinha queria ver vc divagando sobre a série highlander da autora karen Marie Moning, eu juro, cada livro é melhor que o anterior. Essa autora é incrível.

    ResponderExcluir
  4. Sabe Martinha vc já leu a série Immortal After Dark da Kresley Cole?? Ela escreve o tipo de livro que vc quer muito ser a "mocinha", lógico que os machos que ela cria são tudo de bom, mas é uma da poucas autoras que me faz gostar da "mocinha" que de boazinhas não tem nada. Destaque para a articuladora de toda a série: Nïx, a punheteira assoviada...WHAT ??!! ela é doida, anda com uma camisetas sugestiva como: Eu quero penetrar no seu portal rsrsrs e por último adota um morcego de estimação chamado Bertil... ai chega, eu sou meio obcecada por essa série... fica a dica.

    ResponderExcluir
  5. Amo essa série, e só vai melhorando com o passar do tempo se é possível, pois cada vez que a Nalini lança um novo livro eu fico de queixo caído de tão bom que foi UAL, essa mulher sempre se supera, amo demais!

    ResponderExcluir
  6. Eu também ano esta série, pena que está difícil achar livros bons para ler, que além de hot tenham conteúdo. Adorei a série PSY, Hoje está difícil achar livros que não sejam só pornôs, nada contra, mas como a Nalini? São poucos...

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diva!
    Quantas saudades!
    Fui eu mesma que pedi para que vc divagasse sobre essa série.Muito obrigada por se lembrar de mim.
    Sucesso, é o que eu desejo para vc.
    Beijos,
    Cida.

    ResponderExcluir
  8. Martinha! Estava com saudades!
    Adorei que vc citou a série "Novas Espécies", que eu amooo!!! Já divagou sobre a Laurann alguma vez?

    Eu já tinha visto a Psy e não tinha batido a vontade de ler, mas é só vc divagar desse jeitinho que só vc, e já tem mais livro na minha extensa lista kkkkkk

    Bjooo! Não some tanto!

    ResponderExcluir