Divagações de Martinha


Dúvidas que assolam, imagens que mentem

Okay….já estava com essa divagação há um certo tempo perturbando minha mente fértil. Vejam bem…foi uma coisa somada à outra. Uma dúvida que me corrói desde muito cedo e uma imagem formada em minha mente sempre que leio os livros que tanto amamos.
Primeiro deixe-me dar vazão à dúvida referida:
Pra quê será que serve aquela abertura no forro das nossas calcinhas? Você já parou para se perguntar isso ou investigar o lance?
E aí descubro uma merda pior ainda. Lá vou eu ao google procurar uma imagem para ilustra e coloco a palavra calcinha. E o que me sai? somente imagens daquela banda liiiiinda ( SQN) Calcinha Preta. O que? agora eles se apoderaram e patentearam a palavra calcinha, foi?
Ahhhh…não consegui achar nenhuma imagem para mostrar, mas basta que vc mesma olhe a sua peça íntima e perceba se ela tem um forro com uma abertura. Daí, vcs poderiam me fazer a gentileza de esclarecer para o que serve aquilo. Até hoje não sei…e me pergunto isso desde adolescente.
Daí…porque falo de calcinhas? Porque os livros são lindos e floreados. Tudo é maravilhoso. A lingerie da mocinha é sexy, o vestido de festa que ela usa sem sutiã e calcinha tb é sexy…hum hum…
Agora nos deparemos com a realidade de nós mesmas. Ou da maioria, talvez.
Você lê os books e viaja na cena. Uaaaau…que sexy. Coloquemos nos pratos limpos pois.
Vou colocar a Expectativa que os livros pintam e que os homens esperam. E logo em seguida vou colocar a realidade dos fatos. Atirem a primeira tecla aquelas que não concordarem comigo.

Lingerie
Expectativa                                                   Realidade
imagem 10imagem 11

Meia Calça
Expectativa                                             Realildade
Iamgem 7 meia calça

Camisolas
Expectativa                          Realidade
Imagem 6  camisola-sonhart

Pijamas
Expectativa                             Realidade
pijama sexypijama

Lingerie de Oncinha
Expectativa                                                Realidade
Imagem 4Imagem 3

Calcinha do Dia-a-Dia
Expectativa                                 Realidade
Imagem 5Imagem 9

Por Baixo do Vestido sexy de noite
Expectativa                                  Realidade
Imagem 8Imagem 2Imagem 1

Soutien por baixo de uma blusa sexy de seda
Expectativa                                                       Realidade
Suti de rendasuti 2
Okay….por aí vai muito mais coisa do que acredita a vã filosofia…
Cada livro é um mergulho maravilhoso na realidade e ficção das coisas e peças íntimas que usamos. Hahahaha…Eu acho que as autoras escrevem sobre uma realidade que elas gostariam que existisse. Um mundo ideal, uma calcinha ideal, um homem ideal…essas coisas…tipo bem fantasioso mesmo…
Porque amigas…eu sei que existem mulheres como as de Atenas que usam calcinhas fio dental como se estivessem usando uma camiseta comum…mas venhamos e convenhamos…eu prezo pelo conforto no dia a dia…
Aqui vai uma dica dos vários tipos de lingeries:

estilos de calcinhas
Yay!!! Eu tô ali no 2,3,4,5. Confesso que já usei o 1. Quando estava grávida e depois de grávida pra segurar os músculos abdominais teimosos que insistiam em estar flácidos.

Aqui vai apenas uma ilustração de certas coisas que não se deve fazer never:

calcinha-a-mostra

E aí? se divertiram??? se identificaram?
Bjuuuu

9 comentários:

  1. Em matéria de lingerie eu sou daquelas em que as calcinhas tá mais pra boxers femeninas cor branca ou preta sem detalhes e sutien branco ou preto, quando vejo as lingeries todas rendadas acho muito lindo mas o meu corpo não combina com elas!Só frustração Martinha, pois mulher ama óculos,bolsa, sapato e lingerie né mesmo!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs...Amei a divagação...E olhe, essa diferença entre expectativa e realidade é a puuuura verdade.

    ResponderExcluir
  3. amei a divagação .Na realidade queremos é conforto .

    ResponderExcluir
  4. Se eu disser que não tenho as cheias de babadinhos, fio dental e etc, eu vou estar mentindo. Mas, se eu disser que uso vou estar mentindo também. Juro que não comprei, é que ter amigas engraçadinhas tem um preço!! hehehe Quando vou me arrumar para uma festa, eu olho para essas peças, elas olham pra mim, a gente dá risada e elas ficam em casa mesmo. kkkk
    Beijos, Martinha.

    ResponderExcluir
  5. Kkkk. Claro que uso calcinhas confortáveis, mas confortavelmente pequenas.kkkkkk.... Adoro laços, rendas, babados... E udo tufo, até fio. Tenho umas maiores, só pra usar naqueles dias.

    ResponderExcluir
  6. Martinha, quase me mato de rir no trabalho lendo sobre o forro aberto.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não sei tbm e nunca entende esse negócio, realmente nao serve pra nada.
    Esse negócio de lingerie sexy deve ser usada só no tchram tchram e prontoooo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa curiosidade me perturba até hoje. Lembro que a mamãe falava antes, que as mulheres usavam toalhinhas no período mestrual, bem foi a unica lógica...associação ue encontrei para a abertura na calcinha. hahah Mas, acredito que não tem nada a ver.

      Excluir
  7. Oi Martinha,
    Acompanho teu bolog há muito tempo, pois, como tu, sou uma leitora ávida (viciada mesmo, sem chance de reabilitação, e tb nem quero!), e ADORO dar risada, o que tu, com certeza me proporcionas... Tks for that cats!!!
    E respondendo a tua pergunta sobre o forro “solto” nas calcinhas, (trabalho na área da moda e afins). Sinto muito se vou decepcioná-la com a resposta, mas não é por nada exotérico, mandinga, patuá, charme, ou para esconder dinheiro (sei lá, tem muita gente estranha por aí). É apenas por uma questão técnica, vou tentar (só tentar, não prometo nada além) ser breve:
    A calcinha, para ser costurada, tem duas partes (frente e trás, óbvio, sei), e o forro. E se tu reparares, a parte que fica solta, é pq não tem onde ser costurada (presa). Aí tu pergunta, mas pq não fazem uma parte a mais para costurar? Simples, isto significa uma costura a mais (o que chamamos de operação), o que significa ter que cortar uma parte a mais (que seria para encaixar o tecido do forro, e o tecido da calcinha), e como tem uma costura a mais, e mais tecido para costurar (eita!!!), significa que vai levar mais tempo para fazer a calcinha (tá, se for costurar uma calcinha, blz, mas imagine costurar 1000 ou mais calcinhas por dia, calcula o tempo, que o povo poderia usar costurando MAIS calcinhas), fora que para confeccionar uma peça, o povo cobra por operação, o que tb deixa mais cara a peça, enfim, tudo se resume a tempo, que se resume ao famoso (famoso, pq como ator, atriz, eu só ouço falar) $dindin$.
    Sorry se acabei com teus sonhos, isto é, se consegui me explicar.
    Kisses in your heart!
    P.S.1: Em alguns casos eles cortam 3 partes de peça para poder prender o forro dos dois lados (gente generosa). O site abaixo, para quem tiver curiosidade, e saco (no sentido figurado, afinal, calcinha... tá, forcei), ensina como fazer a bendita, de uma forma legal e bem humorada (quase, a lá Martinha), e mostra o danado do tal de forro (no caso do site, a calcinha é feita em 3 partes, onde o forro fica preso dos dois lados).
    http://arosanajanela.blogspot.com.br/2013/05/calcinhaaaaaa.html
    P.S.2: Tentei, mas pelo menos saiu menor que carta de fã dizendo eu te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. finalmente, dúvida esclarecida!! haha Obrigada

      Excluir