Divagações de Martinha


Logo Diva Novo

Barril de Pólvora
Essa semana me bateu uma saudade de um determinado livro e lá fui eu reler o danado. Como se eu não tivesse um bilhão de livros na lista de espera, mais alguns livros p escrever e etc…
Peguei o tal Desejo Concedido da Megan Maxwell e matei saudade da escocesa meio inglesa que mais parece uma tigresa…hehehehe…Pois bem….eu adooooooro livros turbulentos, cheios de conflitos existenciais, desentendimentos atrozes, corações perdidos e magoados e feridas….muitas feridas….quando a mocinha vai parar na UTI então eu piro geral….embora neste livro, claro, a mocinha não tenha ido parar na UTI já que a história se passa em 1300 e lá vai Merlin e não existia esse estabelecimento por lá….o máximo que devia existir era talvez uma UPA…sabe? tipo…se feriu, se lascou, chamou a curandeira com as ervas muito doidas dela e ela disse: “UPA…esse caso é grave!”  HAhahahaahahha…essa foi ótima, né não?!
Certo…daí ataquei o livro que nos apresenta a Megan e o Duncan. Li, reli e me lembrei porque gostei tanto do livro e tals…mas confesso que me irritei again com a mina porque ela mentia o tempo todo pro highlander gostosão…tá, tudo bem…o cara era um ogrossauro, mas não precisa ficar pirraçando exatamente onde ele pediu pra não pirraçar, né?! O bofe pediu que ela não mentisse pra ele…e a mina vai e faz as coisas às escondidas e pede pra ninguém contar….okay….isso é omissão, mas dependendo do ângulo fica kinenzin uma mentira desgracenta.
Resultado: os dois viviam em pé de guerra e tchururu. A mina era sangue quente, um barril em plena explosão intergaláctica. Bastava o bofe falar algo que ela não curtia e ela já nem queria mais praticar um ato facebucante com ele, ou seja, compartilhar…hahahahahahah….
Caras….que mina difícil…eu fiquei com vontade de dar uns tabefes nela pra bicha acordar…tipo…”aloooouuu…o highlander tá aí, fofis…agarra ele pelos cabelos e deixa de nhem nhem nhem…”
Porém, o que eu não sabia com toda a certeza absoluta do meu ser, é que o livro dois, com a história da amiga mais apimentada ainda, já estava disponível em português pela delicadeza de um grupo que nos brindou com o danado. Daí…lá fui eu em busca do maledeto e achei : Onde se Domina a Planície, que integra o Guerreiras Maxwell 2.
Ui…pensavam que a Megan era esquentada? cês não viram nada, minhas queridas amigas…essa heroína aqui além de ser uma baixinha esquentada, não tem papas na língua e desafia até escorpião se der. A Gillian é uma fofa que conhecemos no primeiro livro, e o love dela é o irmão do Duncan , que também conhecemos no primeiro livro. Ela e o Niall ( o bofe sujismundo…) vivem em pé de guerra desde o primeiro book. Mas obvio que aquele pé de guerra onde o sentimento que impera na verdade é a vontade de dar uns catas um no outro.
Pois bem. Barril de Pólvora? não. Existe outro termo que possa denominar uma pessoa que explode antes mesmo de sequer terminarem uma frase? Ogiva de Urânio. Pronto. Com capacidade máxima de explosão nuclear. A guria se mete em altos bate bocas com o bofe por qualquer motivo, cada um mais besta que o outro e os dois são tão cabeças duras que tô na página 145 do book e ainda não rolou os finalmentes.
É floids…só lendo pra vcs saberem…bichinha esquentada da poha…cruzes…caça confusão onde vai…os dois brigam à toa, o cara é um tosco de merda, mas um gato…hehehehe…na verdade verdadeira? acho que todos esses personagens precisavam de um Stress Tabs para aliviar o estresse…oh pessoalzinho nervoso esses highlanders Lairds e suas ladies que de ladies não tem nada…
Enfim…ainda não terminei o danado pra dar o aval geral da leitura. Mas posso dizer que quem curte uns highlanders sujismundos e brucutus vai se amarrar na leitura da Megan Maxwell. Ainda mais porque ela adooooora entupir de ação os livros. E a descrição dela é tão legal que vc praticamente sente o cheiro da fétida Idade Média se aproximando…hahahaahha…
Porque eu sou gente boa demais da conta eu vou facilitar pra vcs uma visualização bem bacana sobre os indivíduos. Aí, claro, vai de cada uma imaginar os bofes e bofinhas do jeito que quiser, mas pra quem precisa de um incentivo legal, tá aí:
Ragnar e esposa
Esse casal pode dar vida tranquilamente ao Niall e à Gillian. A descrição é perfeitinha…Olha o visual undeground…hahahaha…daí me pergunto…onde estão as sobrancelhas dela? ( aviso às navegantes…este ator que interpreta o Ragnar na série os Vikings, e que dá vida ao Niall é meu, okay?!).
Ragnar 2Vikings
Eita caçambeta….que homi asquerosamente delicioso, né não??? Niall McRae…ah, se eu te pego…
viking womanMulher viking
A mina esquentadinha da gota nada serena…Gillian McDougal. Ela não tem cara de rabugenta, ciumenta e “nelvolsa”???
E aí como eu sou uma blogueira completa e humilde, vou tentar ajudá-las na visualização do casal do primeiro book.
Viking
Tá aí o Duncan McRae…totalmente selvagem…consigo até sentir o cheiro da nhaca…
Meganmeg
A Megan Phillips já foi um lance difícil porque eu teria que vasculhar meu cérebro para me lembrar de algum filme se passado nesta época sórdida para captar uma imagem que fosse digna. Como ela é uma escocesa de cabelos negros azulados ( da cor do pelo do cavalo do Duncan…por isso ele se apaixonou….tosco…) e olhos escuros, o que era uma raridade, eis que acho que essa modelete aí pode dar vida à heroína.
Agora deixa eu ir arrumar meus cabelos porque ler esses livros me dá uma coceira na cabeça….juro…porque eu não atino a cabelança toda daquela mulherada sem um creminho desembaraçante…hahahahah….
Bjuuuuu

4 comentários:

  1. Aló Martinha essa divagação quase pré histórica com pessoas ensebadas e mau cheirosas para mim só nas suas loucas divagações pois sou muito nogentinha e tenho pavor de situações anti higiênicas do tipo "ligeira" que a gente as vezes cruza nos centros da cidade. Para mim só se você divagar pois não sou fã da idade media nem em romance!
    Só falta Merlin me fazer um feitiço e eu ir direto pra idade média eca!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro livros históricos, mas prefiro que eles ocorram em minha realidade alternativa onde tudo cheira a rosas ou os seres humanos perderam sua capacidade olfativa rsrs. Sua divagação me deu saudade. Fui correndo na minha "penoteca" buscar o livro pra reler. Não sabia que tinha o segundo já baixei pra engatar assim que terminar o primeiro. Valeu, Martinha!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro "Guerreiras Maxwell"!!!! A série é ótima!!!! E a vida aos mocinhos ficou show. Essa autora escreve históricos muito bem e realmente a nhaca da idade média é f....Ótima divagação flor,valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amo essa serie!
    Eu soube que a autora tava escrevendo o terceiro livro. Acho q é a história do kieran! O gostosão que sempre apanha por ajudar as duas mocinhas explosivas.. Tadinho dele!
    Martinha, amo suas divagações!!!
    bjs
    B

    ResponderExcluir