Divagações de Martinha

 

Logo Diva Novo

 

Longa vida ao Rei….

OH.My.God. E eis que a espera foi longa, abusiva, cheia de quotes e spoilers e bla bla bla….até que enfim o dia 1 de abril chegou….e não….quando eu digo que o lançamento foi no dia primeiro, não foi mentira como o dia prometia….heheheheh….

The King, da J.R.Ward foi bem esperado. Aliás, combinemos, os livros da Jay Jay fazem isso conosco….nos deixam loucas à espera….foi assim com o livro da Payne e acabou sendo uma Payne in my Ass ( dor na bunda, numa tradução alusiva ao nome da moça…heheheh), o livro do Tohr, que eu amei….embora muita gente tenha ficado grilado e revoltado….eu amei o book…e quanto ao livro do Quinn, que deixava toda uma fila de espera aguardando para ver se Jay Jay enfim colocaria as duas cobras pra fumar….se é que me entendem.

Vamos aos fatos…Ao longo dos livros da Ward, ela acabou não concentrando a história somente nos protagonistas, se é que vocês repararam este detalhe. Até mesmo porque ela tinha que dar uma enchida de linguiça, sabem cumé…

Vejam bem…  não dava pra ficar nesse lance de Lessers e talquinho o tempo todo, né? daí a Ward teve que inovar e começar a fazer uma crise num casamento daqui, um novo personagem de lá, um momento duvidoso dacolá…

O livro do Rei me surpreendeu. Porque quando eu soube que depois do Quinn e Blay, o livro seria este, pensei com meus cabelos coloridos: “céus….será que ela vai fazer como essas autoras de NA/YA e escrever a mesma história do livro 1 sob o POV do Wrath???”  Ledo engano o meu…o livro me surpreendeu porque veio mostrar uma sequência dos acontecimentos inacabados no livro Amante Afinal. Entonces….temos aqui o super mega gostoso Wrath, num momento delicado de seu reinado vampírico. E o casal no meio de uma crise conjugal, afinal o desejo primordial de Beth era ter um filho e o Wrath não queria de jeito nenhum….aquele bla bla bla de não conseguir colocar a vida da mulé amada em risco e tchururu…heheheh…

Enfim….não posso contar senão vou dar spoilers a torto e à direita….e muitas minas poderão querer me estrangular…heheheh…O que posso afirmar com certeza é que o livro me surpreendeu, valeu à pena ler e agora estou roendo minhas unhas que estavam super lindas, à espera e na curiosidade de quando o próximo livro chegará…

Vamos aos fatos que vocês poderão perceber ao longo do book e que poderá ou não ser compartilhado da mesma opinião minha.:

1) Ward abriu uma margem gigante de novos casais formados, colocando a possibilidade ou não de, cada casal ter ou não um livro próprio. Se isso ocorrer, só posso dizer que mais encheção de linguiça chegará nos próximos books, já que ela vai ter que deixar muitos lances inacabados.

2) Thanks God os lessers deram uma sumida basiquete e nesse livro um alívio nos presenteia…hehehehe…

3) Assail ( não parece um lance de “Assoa” o nariz??? e já que ele é um cheirador de pó inveterado, o nome veio à calhar…) nos mostra um lado de anjo vingador super mega romântico…eeeeta cambada de mulé surtada….o cara lá, arrancando a cabeça da gal, traficando, cheirando e tudo mais do submundo do crime e “noises” looooka nele….ainda mais porque ele se mostra um amor de cuti cuti pela Sola-mento…

4) Xcor ( Parece Xcória, Escória…né? ) ainda mantem-se apaixonado pela Chosen vagaba Layla ( Lá Y lá…tenderam? ela dá Lá y lá…hehehehehe)…ele anda menos agressivo, um pouco menos abusivo e nem tanto ameaçador….inclusive tem uma cena que acho hilária porque os Bastardos estão parecendo um bando de bundões…hehehehe…

5) Trez ( que sempre curtiu muito um lance a três de vez…) fica arreado os quatro pneus e o estepe pela Selena e pasmeeeeeeem….achei que a mina ía ser comedida e tchururu, mas valei-me…essas escolhidas são todas um bando de taradas assanhadas loucas pra liberar a margarida…. acreditam que o Trez tenta se controlar, mas a mina tenta seduzir ele a todo custo??? atirada a lady, viu….mas aí vc acaba entendendo que ela quer tirar o atraso porque tem uma doença secreta que não descobri e acredita que tem pouco tempo de vida….holly Shmoke….

6) Lassiter nos brinda com sua presença hilária num momento altamente hilário e ganha o troféu coadjuvante …hahahahaha….

7) Prepare-se para se apaixonar pelo fofo do iAm. E creio que vem livro dele por aí…

Pois bem…Ocorre uma retrospectiva do primeiro casal Wrath, tipo, o pai e mamhen do Wrath atual e por um instante tomamos um susto medonho achando que a narrativa é da história do Wrath nosso gostosão e uhhhhhh….alívio quando enfim compreendemos o breguete….

Olha…já aviso de antemão….a Virgem Escriba sumiu,….escafedeu-se….não deu as caras….o ômega? foi tomar um banho quente na geleka infernal dele no reino sei lá de onde dele….sumiu…nem deu as caras…

Neste livro vc vai sentir falta da Mary, que não aparece em momento algum…mas o Rhage sim, então alegria, alegria!!! Vai sentir ou não a falta do Phury e Cormia, que pluft….nem dão as fuças…Vai sentir ou não a ausência da Marissa que tb não ganhou direito a aparecer. embora o Butch seja apenas citado…

Vai sentir falta da N’One, quem? da Autumn? Oi? da mulher do Tohr gente….daaaaaa….Quinn e Blay tb não aparecem em momentos deles, apenas alguns lances isolados numa cena ou outra.

Enfim…a Ward deixou corda pra manga pra mais de metro pra poder ter sobre o que escrever no próximo book. Você termina de ler o livro emocionada, porque tem cenas emocionantes, sem dúvida, mas também termina com a sensação do “Cenas dos Próximos Capítulos”. Sabem quando a gente assistia um episódio de Caverna do Dragão ou X-Men e terminava com o “To Be Continued” e vc assistia ou colocava pra gravar o episódio do dia seguinte esperando que fosse a continuação do desenho anterior???? Pois é….eu espero que no próximo livro nos deparemos com as finalizações apropriadas de cada fio tecido pela Ward….porque toda vez que eu assistia o episódio do desenho do dia seguinte, nunca era a porra da continuação…

Pra quem nunca leu Irmandade dos Adagas Negras….corram…ainda está em tempo de vcs lerem os livros anteriores enquanto o Seu Rei lindo não vem….hehehehehe….

Aviso: Assail é meu. Vou colocá-lo na Rehab e reformar o gato. Eeeee…Wrath tb é meu. Pronto. Falei.

 

Bjuuuuuu

 

Mimo procês!

8 comentários:

  1. Pô Martinha!!!!!Só deixa todo mundo com gosto de quero.quero,quero,né????

    Bjs

    Pri

    Ps:depois quero divagação com spoilers,viu????

    ResponderExcluir
  2. Pode ficar com o Assail, apesar de ser super, não me balança a ponto de brigar por ele, mas o MEU REI, sinto muito, vai ter pelo menos que dividir amiga. É homem o suficiente pra até mais de duas. Bjos. Jana.

    ResponderExcluir
  3. Ei Martinha bateu a maior saudade dos brothers, dá até vontade de reler alguns books antigos!

    ResponderExcluir
  4. Martinha, você foi tão do mal hoje que deve estar cheirando a talco!!!

    ResponderExcluir
  5. O próximo livro está confirmado é dos Sombras !!!!
    Estou roendo as unhas pela trad. do meu Rei maravilhoso...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tu é muito sem graça dona Martinha, a Divagante, deixa a gente com água na boca e se odiando por ser tapada e não entender nada de inglês pra ler no original. Bjs contando os dias pra chegar ao Brasil. Alguém sabe se ainda existe algum grupo que vá traduzir?????

    ResponderExcluir
  7. Fica com o Assail, mas o rei é meu também! Ele e o Z! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem , pode ficar com Assail e Wrath . Assail me parece uma versão brega e mal acabada de Rehvenge Reverendo e Wrath vive naquilo de " Que rei sou eu ? " ... Prefiro o Xcor ( que soa como Scar " cicatriz " e não como xcória ) e Zsadist ( queria ele como meu escravo hihihihihi ) .

    ResponderExcluir