Divagações de Martinha


Logo Diva Novo

De volta à ativa…
Sexta feira, momento preguiça, eis que me vem à cabeça o fato de que estou em débito com suas senhorias…há tempos que não divago….mas a culpa nem é minha….culpem as estrelas…tá todo mundo culpando as coitadinhas agora…
Enfim…semana passada fiz uma divagação em vídeo, ficou hilária, bacana e depois de quase 3 horas de upload, o fela do youtube se recusa a colocar o vídeo no tubo…fiquei xatiada….daí meu baby boy teve uma mega crise de asma, corri com o guri para o hospital no meio da madruga e tudo se perdeu….o cansaço mental me impediu de divagar decentemente para vcs, ou até mesmo me lembrar que eu não havia cumprido meus compromissos….
Daí, me veio o momento rebeldia onde eu mesma tava com TPM extrema de mim mesma e resolvi que não ia divagar mais nada, que as minas não leem mesmo meus textos enoooooormes, que eu fico aqui falando sozinha e bla bla bla….sabe aquele momento comiseração? tava bem dentro dele…hahahahaha…
Só que sou uma pessoa muito bacana, legal e super dedicada….e modesta também…e quis porque quis fazer o post para vcs. E realmente…a indecisão me pegou…porque vários temas vieram à minha mente ( esse é um evento que não acontecia há tempos…) e eis que resolvi que vou escrever logo tudo e deixar tudo programado…hahahahaha…assim posso sair de viagem e ninguém ficar triste e chorando as mágoas só porque eu sumi….hahahahahahah….
Tudo bem…acabei de terminar, depois de longas e árduas tentativas, o livro do Stixx. Para as desantenadas de plantão, o Stixx é aquele fofo do irmão do Acheron, da série Dark Hunters.
Aviso às kiridas leitoras curiosas de plantão:
1) Dark- Hunters é uma série kilométrica, mon cher….se resolver se empolgar, vai se preparando. Tá lá em mais de não sei que número e pra você compreender tudo de boa, melhor começar do início…
2) Todos os nomes dos personagens são complexos, estranhos e etc…a história é muito doida, mas se vc ficar cativo, já era.
3) É livro sobrenatural, paranormal, whatever. A autora conseguiu socar todos os panteões de mitologias dentro de um mesmo contexto.
4) Ela é inspiradora de grandes escritoras. Lena Valenti é loooooka com Sherrilyn Kenyon e sua série Vanir nada mais é do que uma extensão ao panteão nórdico, que não sei porque cargas d’água, tia Sherri esqueceu…
5) Carregue calmantes na bolsa, lenços de papel, ou mordedores de borracha sempre dentro da bolsa quando estiver lendo um dos livros. Tia Sherri tem uma predileção por heróis sofridos e judiados e o ápice da história sempre é a narrativa de um momento dramático onde vc lê e fica: “ohhhhhhhh…..”.
E….obvio que Stixx não escapou a este lance. Na verdade….tia Sherri conseguiu fazer o inédito. Ela conseguiu reverter totalmente o passado de um personagem odiável e detestado por dez entre dez leitoras da série.
Para os que precisam de spoiler para compreender. O Stixx é irmão gêmeo do Acheron, o meu fofo Ash. O Acheron é o líder dos Dark-Hunters e talvez o heroi de romance mais sofrido do planeta. Nunca antes na história desse país uma autora conseguiu tanto quase destruir a alma de um mocinho e mesmo assim o cara ser apaixonante e vc quase chorar de soluçar por causa dele.
Todas são lokas por Ash. TODAS. Ele sofreu o panettone que o coisa ruim pisoteou, morreu judiado, foi ressuscitado e continuou escravizado até que o amor libertou seu coração. awwwwww….que fofo…
O Stixx como gêmeo era um nojo, seboso, asqueroso, maldoso, genioso, e tudo OSO que vc puder imaginar. Porém, ele meio que quase se redimiu ao término do livro do Ash.
Mas aí…eis que chega o livro do dito cujo…e a gente já começa a ler meio ressabiado. Vc fica ali…esperando pra ver o que vai acontecer….e até que eu cheguei a uma determinada parte do livro eu quase escrevi um cartaz pra tia Sherri que dizia assim:
“WHAT’S WRONG WITH YOU, MY LADY???? ARE YOU OUT OF YOUR FUCKING MIND????”
Porque a revolta? porque a tia autora aí de cima tem uma tara maníaca em fazer os personagens masculinos serem indevidamente bulinados e permanentemente torturados…
Muleke doido…o coitado do Stixx sofre horrores…ele come o panettone que o coisa ruim amassou, o ogro da montanha cuspiu, o Loki pisoteou e o Darth Vaider remodelou. Ou seja….ele sofre muuuuuito e muuuuuito desse sofrimento se deve ao fato dele ser parecido com o ASH. Ou seja…ele toma, literalmente no c….por ser parecido com o Ash. Quer sina pior?
A Sherrilyn consegue fazer você entrar na vybe de sofrimento do personagem, sentir dó, vontade de descer a mão na cara dela ( a autora…), chamar o Christian Grey para esfolar a irmã dele ( e sem ser no bom sentido…), e sei lá mais o que…o cara é destronado, torturado, esfolado, queimado, quase castrado, drogado, ludibriado, violado, violado, violado….abusado, desprezado, esnobado, maculado, machucado, magoado e tudo mais ADO que vc puder imaginar na sua cabeça fértil. Praticamente uma versão de Stixx F, drogado e prostituído ( zoei com o título do filme…mas ficou maneiro, neh? ).
Captei uma falha grave na escrita, porque a autora classifica o Stixx como mortal, humano e tchururu…mas vem cá? como assim? lá pro final vc vai ver que ele na verdade durou mais de 11 mil anos…amigas….haja botox e soro da vitalidade, viu? Um humano MORTAL poderia viver isso tudo? fail….
Para as gurias que estão em dúvida…ele ama…e é amado…tem romance…é fofo e vc fica caída de amores pela versão dele enamorado…então tá de boa…hahahahaha…mas calma…Romeu e Julieta é fichinha perto dele…hahahahaha…
Mas ao final de tudo? é um livro lindo. Longo, enooooorme, sofrido pacas, cheio de momentos tensos ( que eu acho desnecessário…),  mas com uma história cheia de nuances e neblinas densas que encobriam uma verdade absoluta: TODA HISTÖRIA TEM DOIS LADOS.
Se “Stika” aí no sofá, prepara o lencinho, “Stika” a mão pra pegar um doce ou um chocolate pra se acalmar e se Joga, fia….

Bjuuuuuuuuuuuu

Agradinho

download (4)
Sempre é bom averiguar as histórias….
images (36)download (5)
images (37)images (33)
images (38)images (35)
Bethanya e Stixx…se preparem…o amor dos dois eh bem fofo…
images (34)
Oia…dois bofes desses coabitando o mundo da Grécia há mais de 11 mil years? só em livro mermo…hahahahah…
4-4dionysus
Se preparem para odiar com todas as forças estas criaturas vis…Ryssa, Apollo e Dionísio. E mais outros, claro…este é apenas um deguste…

Como eu sou legal demais eu até deixo um link p vcs curtirem um trailher basiquete da história do STIXX….Podem checar qúe é maneiro!

14 comentários:

  1. Que bom q voltou. Leio tudo até o fim. Esse até q foi curtinho.kkkk.

    ResponderExcluir
  2. O que dizer da sua reestréia?! Simplesmente Magnífico!!!!!!!!!
    Bjks missssssss :-)

    ResponderExcluir
  3. Ai meus sais!!!! Fiz o que me comprometi e iniciei a leitura do bendito ontem. E, definitivamente, vou ter que dar uma olhada no livro do Ash, porque não lembro dessa fase boazinha do Styxx quando criança nas lembranças do gêmeo. Posso até ter bloqueado isso na mente em solidariedade ao Ash e raiva do Styxx.
    Gostei da série. Mas não faz parte das minhas favoritas, assim como a saga Vanir. Até gosto bastante da forma que a Sherrilyn Kenyon conduz, mas ao mesmo tempo, acho que ela exagera muito no sofrimento dos mocinhos. Até chegar nas 20 páginas finais, que são as únicas com uma dose de felicidade, você fica com aquela nhaca na cabeça. Ela leva bem ao pé da letra a expressão "Final Feliz", porque SÓ existe a tal da dona felicidade no finalzinho dos livros.
    Tenho uma teoria... Pelo que vi na sua divagação e no comentário geral de quem já leu o livro, acredito que a Sherrilyn Kenyon foi preparando as leitoras com doses cavalares de sofrimento nos outros tantos livros da série, para podermos encarar o Styxx.
    Por garantia, caso as páginas finais não sejam suficientes para levantar o humor, já separei um livro divertido para ler depois. hehehe

    Beijão, Martinha e um feliz fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martinha, acabei com o dito cujo. CA RAM BA! Quanto sofrimento para um ser só. Fiquei aliviada quando terminei.
      Voltei aqui porque precisava comentar que, sem querer, acertei no número de páginas que o mocinho teve de felicidade no livro... somente as últimas 20. Falei brincado achando que estava exagerando, e MUITO. Mas, para minha surpresa, de 986 páginas, realmente, só 20 foram de felicidade.
      Ufa que nem fiquei com raiva do Ash. Se fosse uma competição, o Styxx ganharia disparado. Mas o sofrimento dele, não apaga e nem diminui o sofrimento do Ash.Para mim são duas vítimas e não me senti no direito de cobrar alguma coisa dele.

      Beijos.

      Excluir
  4. Boa tarde Martinha, tomara que seu filho esteja bem. Não sou seguidora da série, nem comecei, pois pelos comentários é mmmmmmuito sofrimento, tortura, e sinceramente, sinceramente quando dou de cara com uma estória assim, eu pulo essas cenas, senão não durmo; desisti da série Vanir, acho insuportável tanto sofrimento, vingança, vai e volta, demora muito para os mocinhos chegarem ao amor.
    Adorei sua divagação, e penso que a escritora é uma ótima manipuladora. Obrigado, beijos, quem sabe um dia venha a ler esta série. Desta escritora li BAD, gostei, mas não amei. Um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Martinha as suas divagações são muito boas!!!As melhores que já li e com opniões very true sobre os livros!!!! Leio suas divagações mesmo não lendo todos os livros que vc resenha!!!! Li Up in the air por sua causa,Real,e estou tentada a ler a série Vanir. Não desista de postar,adoro seus posts!!!! Gostaria muito das divagações da série Bad Things da R.K. Lilley,ou então da autora S.C. Stephens,da Raine Miller,pode ser livro do suspense também!!!! bjssss

    ResponderExcluir
  6. eu li alguns, mas quero ler os outros com certeza! O que é o livro do Kyrian (paixãao minha) e Zarek meu garoto lindo torturado... e o do Ash... lógico (tive que pular vários para ler o dele e quase morri de tristeza!!! rsrsrs) mas lindo, lindo e esse é um dos motivos que eu quero ler de novo *_* ate porque os livros são bons demaais da conta!!

    ResponderExcluir
  7. Oi diva, você como nós passa por momentos difíceis e tem que cuidar do que é seu como nós! Ao contrário do mundo fictício nós nos dedicamos a quem amamos e somos responsáveis com o bem estar da família mesmo com TPM, mau humor, e exaustão assim é o amor verdadeiro!
    Sua divagação me arrepiou de emoção! Lembrei-me do acheron nos momentos mais difíceis e doloridos e aí Stixx o alhava com ódio mortal, tá explicado né!
    Preciso ler Stixx, criando coragem pois sei que vai ser uma leitura looooonga!

    ResponderExcluir
  8. Matinha não li essa série ainda,está na minha lista!!!Mas agora fiquei mega curiosa!!!Acho q vou começar!!Bjus linda!!!

    ResponderExcluir
  9. Aí meus lenços... No livro do Ash eu quase tive um espasmo lacrimal... imagina nesse?!?!
    Martinha minha Diva, não deixe de divagar não, pq eu sei que tem um monte de fãs como eu que sempre tá aqui por uma divagadinha... Felicidades e saúde pra família aí. bjus!!!

    ResponderExcluir
  10. Gata, tem quase um ano que achei seu blog, e até que enfim criei vergonha na cara e resolvi deixar um post agradecendo!!!
    Serio eu te amo rs..... acho super incrível suas divagações e acredito que muitas e muitas pessoas passam aqui no seu blog só pra ter o prazer de ler os seus textos e indicações de livros,não importando o tamanho, alias acho que quanto maior melhor...rs
    Fico super ansiosa para ler suas divagações sobre aqueles livros que ainda ñ li,e mais ainda para aqueles que já li, é tão legal a forma que vce escreve, como se estivesse conversando com sua melhor amiga, e isso faz com que sempre queremos escutar suas opiniões e divagações, simplesmente amo as piadas, humor, trocadilho, indignação, empolgação...TUDO que faz seu texto ser tão único, cativante, emocionante e divertido ao mesmo tempo.
    Acredito que assim como eu, muitas pessoas são visitantes assíduas, que adora ler o blog, mas que morre de preguiça de deixar uma msg.
    Prometo que irei tentar participar mais para retribuir todo o trabalho que vce tem com nos leitoras, e incentivar mais o seu trabalho, pq melhor gastar um tempinho te agradecendo do que vce pensar que ñ estamos nem ai, que ninguém lê e que vce fica falando sozinha...rs *(mas confesso que morro de curiosidade pensando em como seria vce falando sozinha.... mas brincadeira a parte), do que um dia procurar o blog e ñ achar mais.
    Então um super obrigada!!!!!!!!! e esperando o próximo post!

    ResponderExcluir
  11. Martinha, amore! Ainda não li esta série, tenho uma fila grande de livros na frente. Estou meio sumida, fazendo mil coisas ao mesmo tempo, mais sempre que posso passo aqui. Como tá o filhote? Melhorou? Beijos para você e melhora para o pequeno.

    ResponderExcluir
  12. Sim... acompanho a série e devo dizer, esse livro foi power !!! Caracas... ninguém merece... é sofrimento que não acaba mais. Acho que a SK exagerou. Ninguém... e digo ninguém mesmo, poderia ter passado por tudo aquilo e ser a doçura que ele era !!! Delícia de homem... rsrs

    ResponderExcluir
  13. Marthinha!!! Cade vc, minha flor????
    Divagações, please!!
    Não vivemos sem vc, diva. Aparece!

    ResponderExcluir