Divagações de Martinha

 

8dax1hrj4e87by2jsamclxhwmprwagyc

 

E agora, José?!

Falar do que? de quem? aonde? quando e como? A cada dia que passa existe uma dificuldade devastadora em divagar para vcs, e ainda por cima tentar manter o nível. Já fiz de tudo nessa vida bologuenta e divagante…me aventurei por caminhos tortuosos, coloquei minha vida em risco diversas vezes e cada vez mais eu me disponho a ganhar amigas ou “inimigas” virtuais, a partir do momento em que eu escolha meter o paaaaaaau nos homi alheio…hahahahah….

Vim compartilhar com vcs o seguinte. Tô num caso grave de estafa. Tô cansada de tudo, tô cansada às vezes até de mim mesma….hahahahahah….mas dai eu dou uma desligadinha na pilha e tudo começa no dia seguinte como se nada tivesse acontecido.

Vejam bem…as minas adooooooram me enviar dicas afáveis de leitura. Ao contrário da maioria das blogueiras literárias espalhadas pelo país, eu não tenho parcerias com as editoras mega fofas. Elas nunca me aceitam ( tô começando a desenvolver um certo princípio forte de rejeição…). Logooooo….eu nunca recebo livros de romance mega lindos para serem lidos, degustados e apreciados. Talvez a gal ( galera…) não curta meu lance divagante…mas o importante é que já consegui angariar leitoras pra um montão de livrinhos, né people???

Okay….daí…as dicas das minas…recebo zilhares…cada uma mais louca que a outra….e algumas vezes um livro atropela o coleguinha que tava na fila de boa na lagoa e ploft…ou eu caio de amores ardentes pelo livro indicado, ou eu trabalho meu Unagui interior…

download (3)

E aê…já viu. Hoje eu vou soltar as bordoadas no livro do momento. Pelo menos do meu momento. Terminei de ler ontem e a história tá fresquinha na cuca…qual era mesmo o nome da mina e do mino? Taqueeeeeeospa…vou ter que checar porque não lembro…mérde….

Ella May e Micha. Isso…O Segredo de Ella e Micha, da Jessica Sorensen. Eu já tinha esse livro na minha lista enooooorme de livros vindouros, mas calhou dele atropelar geral…( thanks CEL….vcs vão pro céu….). Peguei o book. Curti muito a capa. Senti uma vibe batendo no meu peito e vlupt….paxonei…no Micha.

Não curti o nome dele…achei muito…micha…sei lá…aqui em nossas terras quentes micha = mixa = mixaria = coisa pouca. O que o bofinho não é.

O livro é totalmente YA, com pitadas de NA, mas sem definições corretas da minha parte. Mina tem uma família problema, mora num bairro problema, tem uma atitude problema e bla. Mino tem uma família disfuncional, curte um amor disfuncional pela mina e …whatever…

Caras…o livro é maravilhosamente bem escrito pela autora. Ela busca e rebusca sentimentos conflitantes dos personagens, se aprofunda em temas compleeeexos e eeeeeee….lá temos mais uma vez uma bipolar na parada de sucesso.

Dessa vez é a mãe da mina. Ela tem um lance meio doido e o transtorno dela deixa ela tão transtornada que ela não resiste e se vai. E não tô dando spoiler não….vc saca isso na primeira página do book.

Daí, a mina toma um comprimidinho da mãe ( agora é spoiler…) e começa a ter umas delusions ( adoooooro essa palavra…) , uns delírios mó lokos de grandeza tipo : “I’m a queen of the wooooooorld…” e resolve que quer dar um mergulho no laguinho e ver se encontra o “Jaaaack…come baaaack ( juro que quando falo essa frase pareço uma cabra…).

O mino socorre a mina e tudo fica de boa, se não fosse a malukete resolver que ela pode ficar louka kinen ki a mother e foge. Ohhhhhh…disgramera….deixou o bichinho sofrendo horrores…nada que o impedisse de dar uns amassos numas gurias ali e outras acolá em festas regadas a bebida e tchururu.

Enfim…a mina volta p city, reencontra o gatênio, tenta manter a pose de garota certinha que ela mantinha na facul….mas não resiste e sucumbe ao charme do bofe magnético jovial.

OLha….eu amei o book. Sério. Tirando umas partes que eu tinha vontade de descer o cacete nas fuças da Ella, o livro vale muito à pena porque vc consegue visualizar geral tuuuuudo. Caraaaaa…vc quase consegue sentir o cheiro fétido da lanchonete de beira de estrada e outros odores também nem tão agradáveis assim…

Eu amo autoras que conseguem nos transportar ao livro e nos fazer sentir até mesmo as sensações dos personagens. As angústias, os medos, as zigueziras…eu acho isso o máximo.

Enfim….taí mais um book para vcs adicionarem às suas listas intermináveis de leitura ( thanks Cris…cê tá acabando comigo….). Isso porque nem conto procês que eu tinha terminado um outro livro mós gracinha do mundo que a Kakita me deu….depois divago sobre esse…tb super curti…tão curiosas? hahahaha…o livro é booooooooom demais…..valei-me….

 

Vejam bem…eu não resenho…eu divago….Porque meu lema é “ Divagar é preciso.”

 

Bjuuuuu

 

P.S Estou tentando me atualizar nos pedidos de 2010 ainda sobre séries que nunca consegui ler e divagar ao mesmo tempo…glupt…alguém poderia chamar o professor Albieri pra mim? um clone seria bem vindo…heheehhhehe….

7 comentários:

  1. Nossa cada vez que leio divagação minha lista de livros aumenta, ai my Lord!! rsrsrs

    Arrasou Martinha, agora estou aguardando com curiosidade sobre o outro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Já começou bem 2014 este está na lista, aguardando o "outro"! Beijo Martinha!

    ResponderExcluir
  3. Pronto, nao estava dando mta atencao pra esse livro mas agora vou ter que ler!!! O duro he ler duas divagacao sua Marinha e ter que ler os ditos cujos todos na frente!
    E sobre as editoras… oque dizer, elas nao sabem oq estao perdendo!! hahahaha

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua divagação Martinha, beijos. Uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Oh God! AMEI a fotenha nova das divagations *-*!
    Adoro esse livrinho! fazia seculos que tinha lido e, surpresa: sera lançado (ou ja foi) aqui no Brasil (nao lembro qual editora)
    Mas, deixa eu dizer: tem o segundo livrinho dos dois! pois é..."the forever and ella e mischa" e so pra constar, se tu ja quis dar uns tapinhas na Ella nesse livro? espera o segundo...é so o que tenho a dizer!
    Vai rolar tb o livrinho da amiga da Ella com o amigo do Mischa (sim, pq ngm esperava um livro deles, nea?) e terá tb um conto sobre a Ella e o Mischa...acho q algo a ver com o casorio dos dois e a Ella surtando..again... ;)
    OBS: vai ler Thoughtless, vai! :D
    beijoooo

    ResponderExcluir
  6. Depois que conseguir colocar a série Dark Hunter em dia (já estou quase lá), vou ler esse. A lista é tão infinita (constatando um fato aqui, não reclamando rsrs), que as dicas são muito bem vindas!

    P.S. Se cuida, Martinha! Você é preciosa demais para nós, suas fiéis e leais fanzocas!

    Beeeijos!!

    ResponderExcluir
  7. Sou sua fa.... Martinha.... suas divagações são o máximo!!!!

    Yuuuuupe!!!!

    ResponderExcluir