Divagações de Martinha

 

diva3

Eeeeebaaaaaa….

Último final de semana do ano… e eu acabei me envolvendo em um momento faxinext, um mundo de aventuras, e nem sequer divaguei para vcs a tempo…Mas não foi por falta de querer. Na verdade enquanto eu estava com o rodo na mão, torcendo panos fétidos e limpando móveis, varrendo o pó debaixo dos carpetes e organizando os móveis para um momento repaginada 2014, eu pensava em uma divagação bem no tema em si.

Entonces…no meio de zilhões de coisas a serem feitas e organizadas para minha viagem suuuuuper chata ( vou ter que me refestelar num resort…ruuuuuim demais da conta isso….), eis que pensei em algo muito real. Fictício na verdade, porque a realidade é outra.

Já leram livros onde a mocinha resolve se atracar numa faxina? seja por que a bicha tem TOC generalizado e grau acentuado e gosta da coisa??? ou seja simplesmente porque ela é obrigada a se entregar a este momento de faxina over…

Calma…eu digo…a mocinha está chateada com a vida, com o bofe, com sei lá mais quem. Ela chega em casa e resolve se atracar com os móveis pra colocar as ideias no lugar. A guriazinha de Métrica começa um tic nervoso e coloca as coisas em ordem de maneira radical e possuída…valei-me…parece minha irmã…juro…a mina ( minha irmã mais velha ) ataca os negócios que deixa qualquer jedi no chinelo…

Daí temos as mocinhas heroicas que nos fazem sentir pena delas…são as trabalhadoras braçais, judiadas pela vida…em muitos históricos temos estas ladies. Que deixaram de ser ladies, perderam tudo, estavam na rua da amargura, o pai apostou até as calçolas e elas tiveram que se envolver na rebarbas da classe trabalhadora. Perderam o prestígio, mas não perderam a candura. Mesmo de governantas e criadas, elas ainda assim conseguiram arrebatar um duque, ou conde, ou um cavaleiro sensacional que com seu cavalo branco arrancou a donzela da vida infame de esfregões desalmados. Nossa….como fui profunda agora.

Pois bem…seja em romance histórico, medieval, contemporâneo, country ou o escambáu, há uma máxima que não bate com meu sentimento faxinante.

Vejam…muitas vezes estas belezuras saem da condição deprimente de faxinas, com as mãos calejadas e suadas, fétidas de suas atividades braçais, e … eis que o bofe chega e dá um catranco bem dado. Alooooooou….primeiro….sem banho. Eca….aquela minazinha da série Forever  da Abbi Glines chega uma nhaca no trabalho, mas o Rush dá um rush nela e créu! Velocidade 4….5….6…

Outra…amigas…quem em sã consciência consegue sair de um momento kiboa na boooooa e mesmo tomando uma ducha quentinha, ainda assim servir aos afazeres maritais com a mesma intensidade e vigor??? Quem??? me digam? porque preciso fazer parte de um curso intensivo dessa maneira sagaz de “como ser uma mulher útil depois de 15 horas de faxina”.

Olha….ao final eu não era mais gente. Meus dedos estavam calejados de torcer o rodo, a cada abaixada eu dava um grito de valkíria de tanta dor e well….dormi gemendo…e não foi no bom sentido….era uma puta dor do caráaaaai que me deixou agonizante…ao ponto do maridis falar: “não inventa mais esse negócio de faxina então…olhaê como vc fica!” Okay…virei com um olhar fatal e disse: “kirido…eu queria muito ser uma Kim Kardashian da vida e ser dondoca…me arruma um batalhão de empregadas, babás e robôs sentinela que vigiem essas pequenas criaturinhas que saíram de mim e  a casa fica nos trincs…ah…e aproveita e entra num cursinho intensivo de macho:

Lições em Módulos:

1) Como encestar sua cueca e roupa no cesto de roupa suja.

2) Como depositar seus calçados no local adequado.

3) Desabotoar as camisas antes de tirá-las do corpo: Uma lição prática de treinamento funcional.

4) Pegando seus copos e utensílios de comida largados pela casa: como não deixar uma mulher louca.

5) Guardando os papeis de bolso e contas no local apropriado.

6) Como manter suas ferramentas dentro da caixa de ferramentas.

7) Abaixando a tampa do vaso: um momento de internalização do feng shui do banheiro.

8) Mantendo seu carro um ambiente arejado e frequentável.

9) Como retirar o lixo sem reclamar duas horas depois.

10) Análise intensa de itens domiciliares sem funcionamento : um momento de troca interna entre você e a lâmpada.

 

Viram? tenho certeza que depois desse intensivão, a casa vai ser mantida linda, o carro vai ser mantido maravilhoso, tudo vai estar organizado, meus cabelos ainda estarão perfumados e minhas unhas intactas. Isso sem falar na minha coluna lombar que foi para o brejo. Acredito piamente que perdi um disco intervertebral em algum momento deste fim de semana.

E para piorar tudo. O cansaço era tão fenomenal que fiquei quase 3 dias sem ler!!!! Quase 3 dias!!!! Vcs sabem o que é isso???? Crime de onde vim.

Hahahahahah….acredito que meus tremores podem ser resultado dessa abstinência forçada. De acordo com meus familiares maldosos que sabem que “adoooooooro” uma arrumação doméstica….

Adoooooooro

…as chuvas em todo país com intensidade acima da média, bem como toda e qualquer catástrofe natural ocorrida neste último dia se deram por conta do meu feito. Hummmmm….

chuvastufao

Acho uma maldade sem tamanho falarem isso…mas fazer o que…

Nossas mocinhas literárias são demais…elas são tudo de bom…elas são top…um dia pretendo ser kinenzin…hahahahah…só que eu estaria numa realidade mais minha…logo…esta lady abaixo poderia dar vida à minha versão doméstica tranquilamente…

images (2)

 

Tadinha da minha irmã que se envolveu na aventura comigo…já ouviram falar de mulher furacão? Sabe aquela imagem do tornado acima? é minha irmã….a bicha não para de jeito nenhum…nem pra comer…coisa que eu faço toda. hora…hehehehe…

Cada vez que ela entrava num cômodo onde eu me escondia delicadamente, ela me encontrava assim:

 

images (3)downloadimages (8)images (4)images (1)

Até chantagem com maridis rolou…tipo assim : “olha…vc faz isso e de noite eu sou sua amiga…hihihihi”…Não cumpri o trato, óbvio…

faxina

Eu tava assim. Améeeeeeeelia….acabada….destruída…quando tudo o que eu queria era estar assim…diva…lendo…com essa cútis super descansada…hahahahaha…

lendo

 

Agora desejo um 2014 maravilindo e espetaculoso pra cada uma de vcs. Deixo meus agradecimentos a cada pessoa que passou por aqui e acompanhou minhas divagadas. Agradeço cada coment bacana, cada risada compartilhada, cada palavra que levantou meu astral quando minha intenção era levantar o astral de vcs.

Fizemos uma troca muito legal. Eu trouxe um pouco de irreverência a vcs e vcs me trouxeram tudo de parceria. Muitas palavras de vcs, recebidas por emails, face, blog e afins, trouxe ao menos uma fagulha de dever realizado.

2013 foi lindo. O Tapete Vermelho foi lançado, foi contemplado e agraciado por vcs, foi lido e relido e tratado com carinho. Meus sonhos depositados ali foram até poucos comparados com a realização do feito. Espero que 2014 mais surpresas venham. Que vcs estejam ainda ao meu lado, porque a luta continua companheiras.

images (9)

Muitos livros, muitos mocinhos literários, muitos sonhos e muitas risadas. Assim esperemos que este ano que apenas se inicia nos brinde!

E fofis….estarei de férias…temporariamente…hihihihi…

Estarei um tanto quanto incomunicável e tals…momento relax…sabem como é…

download (1)

Farei um esforço sobrenatural para curtir o local por vcs, tá? Lerei alguns livros enclausurados no meu ipad, torturarei algumas cadeiras de praia com meu corpinho sexy refestelado e por aí vai…

Queria eu deixar já algumas divagações prontas…mas acredito que isso não será possível…heheheheh…ainda nem ajeitei a mala…e viajo …glupt…amanhã…

 

Bjuuuuuuuu

11 comentários:

  1. Feliz 2014! Adoro suas divagadas. Curta o paraíso por nós que estaremos esperando por vc.

    ResponderExcluir
  2. FELIZ ANO NOVO MARTINHA!!!! CURTA MUITO O RESORT!!!!! A da faxina foi otimaaa...kkkk beijos e até ano que vem!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Martinha meu anjo, graças a minha mãe passei a te adorar também e isso sem contar aquela bendita entrevista (ganhei um dez graças a vc!!!). Feliz Ano Novo pra vc também e pro ano quem vem vc bem que podia divagar sobre esses romances teen que estão virando febre em que as mocinhas deixaram de ser frágeis donzelas em perigo (graças a deus pq eu pelo menos não aguentava mais Bella, Elena e companhia), enfim acho que é isso.

    Bjos...
    Sabrina

    P.S. Pra quem não sabe eu sou a filha da Eli

    ResponderExcluir
  4. Awwww...Sabrinaaa...que fofis...divagarei sobre os romances teens...me dê nomes destas ditas cujas p ver se jah li algum e assim q retornar eu cato uma mocinha dessas e textualizo o lance! Hahahahah...

    Bju e thanks! E que maravilha q a entrevista surtiu o efeito desejado neh? Eu adorei te ajudar!
    E adoro saber que vcs curtem tanto o blog...awww....
    Agora me despeço...
    Viajo de madrugada, mas prometo que vou apreciar a chatice de estar na praia...aiiiii que vida maisoumenos!

    Hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Caras, eu nem tento dizer que quero fazer faxina. Essa sua lista com certeza está fora de cogitação. Eu tb queria ser rica, linda e sem preocupação com casa. Ei jamais terei vontade de faxinar quando estiver deprê, not, noooo,never. Eu limpo pq preciso, mais com certeza detesto todos os minutos disso.
    Boa Viagem lindona e um maravilhoso 2014 pra vc, maridão e babyssss. Milhões de beijos e nenhuma inveja pq não curto viajar. Arruma mala. demora pra chegar, desarruma tudo na volta..... Noooooo, tô fora.

    ResponderExcluir
  6. Feliz Ano Novo! Arrasando como sempre! Um ótimo descanso.
    Beijos ; )

    ResponderExcluir
  7. Torcendo pra suas férias no risort serem de diva, acabe com as cadeiras de praia com seu corpo de diva, e com a cama também ! e depois nos faça uma divagação sobre estar de férias num risort pois vamos amar! Feliz ano novo com muita sorte e sorrisos!

    ResponderExcluir
  8. Feliz 2014 flor e ótimas férias que ninguém é de ferro,né???

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Vai-te embora, minina!
    A tal mala foi feita a toque de caixa, como se diz aqui no meu
    rincão nordestino, rsrsrs.
    Espero que voltes para tua terra sem praia revigorada pelos
    ares do litoral. E que tenhas curtido a valer o sol, o mar, o....
    enfim, tudo que tenha te dado na telha, rsrs.
    inclusive e, por que não, os livrinhos aprisionados
    no seu ipad, rsrs.
    Inté o teu retorno.
    Xeros

    ResponderExcluir
  10. Martinha, feliz 2014, atrasado, é claro. Para você e todas as miguxas do blog, um super 2014, com mil leiturinhas fantásticas. Beijos e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Querida Martinha!(Desculpe pela intimidade, mas é assim que a vejo)
    Como vc é a rainha dos romances, só pensei em recorrer à vc...Sou fanática por romances históricos e o blog GRH sumiu....só com convite pelo visto...sabe como devo proceder???
    Desde já muito obrigadaaaa...Att, Ana

    ResponderExcluir