Divagações de Martinha

 

 

 

Jingle Bells!!!

Kiridas, kiridas e kiridos…eu sei…me atrasei…novamente…a vida anda turbulenta…estou preparando novas histórias para vcs, que se Deus permitir, poderão chegar às mãozinhas de cada uma…daí…o work é redobrado, complicado, cansativo, mas extremamente gratificante porque fico imaginando quando tudo estiver pronto.

Enfim…mas continuo divagando como sempre…ao infinito e além…quem me alcança e mais alguém…uau…tô inspirada…culpa de ficar lendo livros onde as protagonistas são extremamente divertidas. E desbocadas…e cheias de gracinhas.

E é natal, cheio de coisas bacanas e momentos prestigiosos e promoções e bla bla bla…fora , é claro, o verdadeiro espírito natalino que muitas vezes fica esquecido e desfocado em meio a tanta coisa vermelha…

Em meio a zilhões de amigos secretos e ocultos e que muitas vezes se escondem e não dão as caras nem a tapa, dezembro acaba sendo um mês maravilindo, onde vc faz um apanhado geral das suas leituras ( no caso nós, da SOLEPVIA…)

Daí, você percebe que atrasou seu checkin no Skoob e Goodreads e fica pau da vida correndo atrás do prejuízo e tentando lembrar o que leu e o que não leu. E como Martinha , cabeça esgotada, tá completamente esquecida de afazeres que exijam memória recente, a merda desanda…porque quem disse que me lembro de tudo o que li? E quando pego um livro que começo a ler e só lá no final do dito cujo me vem a poha do dejavú e acabo me recordando que já li? Embora meu lema “recordar é viver” seja válido, ninguém merece…

Well…nessa leva wonderful de books, eis que muitos me dão as neuras e ganas de ler e reler…daí o Noah ( meu maridis literário…) veio aos meus braços e mesmo a linda da Lena Valenti fazendo um bem à humanidade recontando tuuuuuuudo o que aconteceu nos livros anteriores, bate aquela sanha possuída de ler as partes mais empolgantes ( leia-se hots…hahahaha) e relembrar de tudo um pouco.

Daí…catei os Vanir novamente. Oh, céus…Lena Valenti tava possuída quando criou aqueles lindos…ela deve ter cheirado não sei o que em folha de enciclopédica do panteão nórdico, porque valei-me…

E Martinha é cultura…e loucura tudo junto. Num momento contemplativo durante uma madrugada insone, acabei poemizando os vanírios na ordem dos fatos e acontecimentos. Que leu sabe do que falo…

ODINheiro anda curto, mas nada no mundo me FREYA a vontade de possuir uns livros maravilhosos e que enfeitem minha bela estante. Mesmo que ela seja apenas virtual…VANIRizando na internet, acabei conhecendo aqueles que ganhariam meu coração por risadas garantidas.

EILEEN…a chamavam…EIIIII…LEEN…vem aqui! Quando ela olhou, ela viu um mega lindo super ultra gostoso capa GQ e pensou: “Uau…será que um homem desse CALEB direito na minha vida???” O macho bruscamente a possuiu e seu nome passou a ser AILEEN….tipo…AAAAAAIIIIII….que dor horrenda deve ter sido…estes Vanirios são brutais.

Não bastasse esse dentuços sarados, ainda  havia um grupo de sapecas lobos famintos e tarados que ADAM ahhhh se dão…dão muito…são bersekers parrudos e tudibão…e nessa rede, eis que caiu a mocinha que quando viu o lobo uivou Ruuuuuuuuu…th….pra lua…ou apenas ofegou latindo…RUUUUth, RUUUUTh…Rolou o momento lindo, hot, daqueles que você tem que ser um ÁS e trocar as undies por novas a cada 10 páginas…e você acaba sendo conhecida como MARIA troca roupa…

MENW…que bofes são estes, meus amigos…simplesmente você se DAANNA se não chegar ao final do livro logo…você não consegue largar os danados, saber o que tá rolando, que RAGNAROK é esse que tá pegando…

Você fica LOKInha pra saber quem fim terá o cara mau, socar um HUMMUS na cara dele, ver martelos e cabeças rolando… Mas enquanto os lobachos não vem, você vai se enfiando cada vez mais nessa literatura de doidos…nem o anjo GABRIEL escapa da enrascada. Acaba sendo ovacionado em ASGARD, vira um EINHERJAR, um guerreiro totoso que gosta muito e doces e cheirinho de bubble GUNNR….ele adooooora pegar sua balinha GUNNY e se deliciar entre lutas, raios e espadas. É uma THORmenta , minhas amigas…você vai ficando cada vez mais focada neste turbilhão emocional e quando se vê, está toda RÓTA na cama, torta e entrevada porque ninguém te tira daquele limbo literário…quando alguém lhe interrompe você simplesmente MIYA em desgosto…

Mas CAHALma, kiridas…a cada livro vocês irão se deparar com guerreiros mais sapecudos que os outros…e ao final você fica na MIZARenta missão de ter que escolher entre Vaniros poderosos que gostam de beber o sanguinho da companheira, Bersekers que gostam de marcar paulatinamente a companheira ou Einherjars que adoram bater asas com suas …companheiras…valei-me…eis que digo…CARÄI véi…que KONNE é esse que tá pegando com esse tal KOMPROMISS? Hahahaahah…olha…é coisa de doido.

Chega o livro que o povo tava esperando com ganas. A Generala das Valkírias enfim se encontraria com seu gatieeeeenho. Quando li pensei: “Tah de BRYNcation with me? “ porque o cara era um mix de Christian Grey, com Gideon drogado e Lothaire abusado. E tudo o que você grita ao longo do book é que estes personagens ARDAN no jotunheim…eita guerreiro brucutu…fez jus ao posto Highlander dominador e sem um pingo de noção….e aê, no final, quando lágrimas caem de meus olhos, penso eu…NOAH way!!!! NANNA nana nana…isso simplesmente não pode estar acontecendo dessa forma….NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO….

Porque o desespero? porque já se vão 8 livros, com espera desesperadora entre eles, onde o tempo cronológico da história não avança, e ficamos na espera do grande BOOOOOm, cataploft, CATAPLEI, que seria a luta final, onde o bem vence o mal e espanta o temporal…”

Pelasantaenciclopédiabarsa, Batman…o RAGNAROK dá as caras e todo mundo termina feliz e satisfeito? ou a Lena vai ser VAlenti o suficiente pra criar outro panteão mix dentro desse e fazer um lance muito doido que só irá se encerrar em ….2058? E aí…acabaremos nos deparando com Roarke e Eve Dallas nas cenas do crime…

E aê? eu tava doidaça ou não de madrugada? completamente sob efeitos de medicamentos potentes e pesados…hahahahaha….porque acreditem…esta saga foi delineada lindamente na minha big head dessa forma e não foge muito ao que os livros exprimem…

Confirmem comigo aquelas que concordam…e assanhem-se as lombrigas literárias daquelas que nunca se entregaram à Saga VANIR.

 

Bjuuuuuuu

 

Um Super Feliz Natal pra cada uma de vocês, lembrando que NATAL quer dizer Nascimento…nessa época nasceu Jesus e por Sua causa apenas estamos aqui todos hoje, desfrutando da possibilidade de nos conectarmos como amigas virtuais, reais, legais, sensacionais….hahahahaha…

images

 

P.S : SOLEPVIA Sociedade das Leitoras Psicóticas Viciadas e Assumidas

“O Ministério da Saúde adverte: ler compulsivamente pode gerar dependência química, alterações hormonais, transtornos matrimoniais e alegria desmedida. Se você apresenta algum destes sintomas, procure uma rede afiliada e se jogue de cabeça com suas amigas de vício.”

 

HOHOHO

 

Atenção para as desavisadas de plantão. As palavras em negrito marcam os nomes de cada personagem na sequência exata da ordem dos livros. Sim…isso saiu da minha cabecinha flutuante. Sim…obrigada…eu sou um gênio ambulante.

Hahahahahahaha….

12 comentários:

  1. viciada em Vanir se apresentando \o

    ResponderExcluir
  2. Putz Martinhaaa... vc realmente é phodástica... kkkk... é totalmente sua CULPA eu ser viciada nessa saga, tentei resistir mas não fui forte o bastante (ui que difícil..rsrsr) Bjão

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Martinha, vai ter criatividade assim lá na China! Fazer um texto com os nomes dos personagens foi demais!! Também sou fã da saga Vanir. Foi uma delícia relembrar todos eles. Me deu até vontade de reler todos. Mas daí parei e pensei, minha leitura já está ultra acumulada, melhor não. rsrs
    Martinha, um feliz Natal para você e seus familiares!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Estou me associando e já divulgando no Face. Rs

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Martinha, como sempre arrasou. Sempre divertida e criativa, obrigado.
    Parei no 3º da série Vanir, lá sei eu, os "mocinhos" são horríveis, muito abuso, muita vingança e vai e volta e a autora mistura tudo, tem de tudo.........quem sabe daqui um tempo eu volte a ler. Muitos beijos e feliz natal.

    ResponderExcluir
  6. Martinha minha linda, ainda não li a serie, mas amei sua divagação!!!! Vai ser criativa assim lá longe heim mulher :-D
    Aproveito para deixa um Feliz Natal para vc e todas as leitoras desse amado blog. ]
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaaa, adoro esta série, e você sempre muito criativa, mim deu uma saudade, o livro do Noah já foi traduzido?

    Querida, muito obrigada por mais esta Bela Divagação. Desejo á você e sua Família um Feliz Natal que Deus abençoe todos vocês. Milhões de beijos.

    ResponderExcluir
  8. adorooooooo essa serie, vc e´ demais bjsss
    feliz 2014

    ResponderExcluir
  9. Feliz natal Martinha sua divagação está em cima do que estou ledo que é lena valente! Noa até que enfim vai ter sua Nana!

    ResponderExcluir
  10. Adoro as divagações!!!!

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  11. Amei, Martinha ! Parabéns pela criatividade. E um ótimo Ano Novo rsrs já estou atrasada para o natal .
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Amei, Martinha ! Parabéns pela criatividade. E um ótimo Ano Novo rsrs já estou atrasada para o natal .
    Beijos.

    ResponderExcluir