Divagações de Martinha

 

diva3

 

 

Céus…mil perdões…

Coisas lindas do meu fim de semana….eu ia deixar vcs de castigo de novo, mesmo que fosse sem querer…semana passada estive enrolada com trabalhos da pós graduação e a coisa explodiu….foi um auê…tive que fazer um momento de abstinência literária, tive Delirium Tremens, quase fiquei louca, tive que ser amarrada pelo marido para não pegar um livro e devorá-lo….affff…..tudo em prol de conseguir finalizar uns breguetes que precisava…

O vício é flóridaaaaa, gente…ele garra dum jeito e num larga teu corpo sexy não…confesso que ainda fico de cara quando leio  que algumas minas estão sem ler há tempos…oi? não consigo isso não…não dá pra arrancar o negócio assim desse jeito….tem que desmamar…kinen remédio….senão o siricuticu pega geral…

Pois bem…este meu período de ócio literário foi bom pq depois, quando me atraquei com uns books, fiz questão de catar uns doces e singelos romances que me deixassem zen.

Daí, recebi tive o prazer megaorgástico de ler o primeiro volume da Série Quarteto Noivas, que a editora Arqueiro está lançando. Oh céus…eu já namorava esse quarteto há um tempo, mas só tinha saído edições em Portugal e em inglês, daí eu me esqueci e ploft…passou batido.

Porém…eis que o grande dia chegou…catei o lindo pra ler. Álbum de Casamento é o volume 1 deste quarteto de amigas que vão encantar você. Claro que, desde que vc seja uma leitora voraz e admiradora de Nora Roberts, como eu. Algumas aqui passam longe da diva. Muitas nem sequer já pegaram um bookizinho dela p ler…não sabem o que estão perdendo. Embora ela seja um ser humano normal, que escreve coisas que agradam e desagradam, Nora Roberts nos mostra que a escrita é uma arte. E ela tem um jeito todo próprio de nos proporcionar suas histórias.

Como são romances mais atuais, a linguagem está mais natural ao nosso tempo, a narrativa está mais cotidiana. Muitos livros da tia Nora são relançamentos, por isso, muitas vezes lemos e não nos situamos tão bem…tipo…um romance onde não tinha telefone celular? hellooooooo!!!!

Pois bem…aqui nesta série você pode esperar um sentimento que vai arrebatar seu coração. Se você já se casou e passou pelo período da organização do lance, você vai se recordar…ou vai ter saudades, ou vai ficar puta da vida…

Porém o que mais me encantou no quarteto foi a força da união dessas 4 amigas. Amigas daquelas pra vida toda, sabem como é? Elas se conhecem da infância, e desde pequenas sempre curtiam brincar de cenas de casamentos. Cada qual à sua maneira. Elas crescem e acabam formando uma sociedade , depois de um evento fatídico, e organizam uma empresa chamada Vows ( Votos ) que organiza praticamente em 100% um casamento. É um mix de “seja a noiva mais lazy da face da terra e deixe que organizo tudo…só deposita o dindin…”.

Uma é fotógrafa , a outra é a confeiteira e doceira, a outra é a florista e a principal é a CEO do lance. Ela é a cabeça organizacional. Uma máquina de trabalhar. Cada uma tem um estilo próprio de características físicas e pessoais. Tem personalidades que se complementam. Uma enriquece a outra de maneira absurda. Elas são unidas, tiram sarro umas com as outras, descem o cacete verbal, sabem tudo uma da outra.

Como a propriedade é enorme, e exatamente onde se realizam os casórios, todas moram ali. Cada qual em seu ambiente que serve de reduto de sua arte.

O primeiro livro traz a fotógrafa Mac, envolta em um drama familiar com relacionamento abusivo de sua mãe, mas que sempre pode contar com as amigas do peito. Ela conhece o irmão da noiva que precisa fotografar e…plim!!!! pinta um clima. E o mais hilário. Ela é super arredia ao amor, ao casamento, por causa da mãe pentelha. Tem um gênio forte do caraleo, ruiva temperamental, pilhada e etc. Ela cai de amores por nada mais nada menos que um professor super mega fofo e atrapalhado que conquista o coração dela e o nosso de cara.

Ele é um fofo. Awwww….cuti cuti…enfim…idas e vindas…preciso dizer algo? engangement no final.

O segundo livro ainda será publicado, mas está próximo…se chama Mar de Rosas. Aham! dou um ramalhete pra quem descobrir quem é a protagonista….quem falou a florista, ganhou um ramalhete virtual…hhhhiiiihihihi…

Ela é uma fofa…Emmaline. A kirida Emma. É a doce e delicada do grupo, mas parece a luz que atrai os insetos, sabem? tipo…ela tem um ímã magnético ultra power pra conseguir o homem que ela quiser. Uau…qualquer um…mas ela não se envolve muito e sempre arma de servir de cupido para os bofes que ela sai, mas não quer repetir o second date.

Daí, ela tem uma quedinha light pelo melhor amigo do irmão da amiga…oi? uma das sócias…daaaaa…então…ela tem um butterfly estomacal pelo lindo Jack, o arquiteto bonitão responsável pelas reformas do pedaço. Pois bem…a Emma idealiza o amor perfeito. O Felizes para Sempre. Ela espera pelo príncipe encantado. E o Jack, embora tenha um fling mega doido nela, é apavorado com compromisso enjaulante. Daí, num momento over do book, ela vai fazer uma supresinha fofa pra ele e o safado sem vergonha fica meio puto porque sentiu seu espaço pessoal ( vulgo seu apê) invadido.

Rola um momento lindo…quase chorei…senti as dores de Emma. Quase solucei com ela. Mas enfim…o relacionamento das 4 amigas é tão engrandecedor que você fica na expectativa pelo gran finalle do livro.

Preciso dizer algo a respeito? ‘é obvioooo que rola um engagement no final…clichê maravilhoso. Adooooooro.

Well…o terceiro livro…oi? hehehehehe…não contei pra vcs? a fome tava tão enlouquecedora que não aguentei e li o 2, o 3 e o 4 em inglês. Amo minha diva dos ebooks ( sua linda…). Pois bem…o 3 traz a doceira que de doce não tem nada. Ela curte um lance platônico pelo irmão gato da sócia poderosa. Ninguém nunca sequer desconfiou.

Ela é turrona, obcecada com trabalho, grossa e tosca. Mas é uma graça e vc dá altas risadas com os bate bocas dela com as amigas. O Del, ou Delaney Brown, é um gentleman à moda antiga. Ele cuida da irmã e das amigas dela como se fossem da família.

Só que certo dia, puta da vida e cheia de glicose na veia, a Laurel vai lá e tasca uma beijaça no Del dizendo que ela não é irmã dele poha nenhuma e bla bla bla…

O que acontece? te dou um doce se descobrir…heheheheh…o cara fica assim tipo…”wadarréu? o que foi isso? que beijo bom…” e o despertar surge…a curiosidade não matou o gato, afinal. Ele vai lá e propõe que os dois tentem descobrir o que que tá pegando…acaba que um pega o outro e iuuuuuu!!!! vive le romance!!!

Preciso dizer o que acontece no final? lalalalalalalalalal…

O último livro da série fecha com chave de ouro e deixa vc com gostinho de quero mais. Você termina em deprê porque queria saber mais da vida das amigas, do desenrolar dos romances e bla bla bla. Neste último livro, a Parker Brown, a poderosa organizadora de eventos que deixa qualquer uma que vcs já conheceram no chinelo, acaba se vendo embolada num lance muito doido e completamente fora da liga dela.

Ao longo dos 4 romances vc vai tirando suas conclusões sobre os pares que se formarão. E aqui, minhas amigas, é onde entra o badboy mega gato do pedaço, que pilota uma Harley Davidson e que tem umas mãos poderosas que mexem na graxa de qualquer…carro possante…

O Malcolm  é um mecânico super gato que é amigo do peito do Del, irmão da Parker. E ele é top. E o primeiro contato dele com a Parker eles se odeiam. Todas as vezes rolam faisquinhas entre os dois com palavras truncadas e tals.

Como a Parker fica sobrando no pedaço, servindo de candelabro para as amigas engatilhadas com seus respectivos pares, ela acaba sendo manipulada a ter um fling com o Malcolm. Aham…que coisa chata neh? ter que pegar o bofe de jeito…

Pois bem…ela luta e reluta de tal maneira, ele fica na cola da mina e consegue arrancar algumas casquinhas delirantes da garota…preciso dizer o que acontece? obviamente que não. Um momento de desentendimento coloca os dois separados, até que o imbecil cai na real e vai em busca da felicidade com a fazedora da felicidade alheia.

O livro 4 se encerra com o casamento da primeira amiga, a Mac. Uma feliz linda e etc.,..Coisa digna de abalar Bangu 1, 2 e 3. Enfim…os livros são lindos. Valem à pena ser esperados para serem lidos e empilhados lindamente em suas estantes, desde vc ame Nora Roberts, como eu. Logo, são books que estarão em minha estante Norabertiana. Luci…fica a dica…tô esperando o 1 de natal…lalaallaalal….e 2….em breve.. lalalalala…

Enfim…eu ia fazer o dando a vida aos casais, mas já são 2 e 14 de la madrugada e …ZZZZZzzzzzzzzzz….eis que meus olhos já tropeçam nas letras…se tiver erros vcs me perdoam??? hein???

images (2)

Tá aí a ilustração das capinhas americanas…até agora a 1, 3 e 4 estão seguindo a linha. o livro 2 teve a capa mudada pela Arqueiro. I don’t Know why…

 

Bjuuuuu Muack pra vcs!

11 comentários:

  1. Martinha, encerrou sua fase de abstinência com chave de ouro, hein!
    Essa série parece ser maravilhosa!! Eita que a divagação só me deixou mais desesperada para devorar os 4. Mas, infelizmente, como por enquanto só tenho o primeiro, vou esperar a série toda para ler de uma vez.
    Beijão e um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Good, amiga!! Sabe que hoje eu li a respeito do primeiro livro dessa série? Me perguntei, será que é bom? Agora já está confirmado que vale a pena ler. Vou acrescentar esse livro na minha lista de férias. Beijinhos, Martinha. Adorei sua divagação.

    ResponderExcluir
  3. Ei Martinha, arrasou mulher como sempre, simplesmente AMO NR e tudo o que ela escreve, já comprei o 1 e vou esperar os outros 3 pra ler de uma vez só, como fiz com a trilogia do jardim (?) não consigo esperar e leio os books na web com tradução mecânica que mais me deixa confusa q outra coisa. Graças a Deus tenho a coleção completa dela na Biblioteca onde trabalho (não preciso dizer q quem faz as compras sou eu né?????). Beijão agora vou ficar louca pra ler Martinha Malvada.....

    ResponderExcluir
  4. Como sempre divagante tu foi fodástca ... ADOROOOO!

    ResponderExcluir
  5. Martinha minha linda duas palavras para você: MEGA DEMAIS!!!!!! Agora ficou aquele gostinho de: EU QUERO!!!! O jeito é esperar que saia logo todos pq não aguento ler o primeiro e ficar esperando calmamente que saiam os próximos :-D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Martinha, como sempre deixou o povo querendo ler os livros....eu adorei sua divagação e também gostei da série. Com a Nora não tem erro e sim diversão, não entendo quem não gosta, a mulher escreve de tudo??? Beijos. Obrigado. Feliz domingo.

    ResponderExcluir
  7. Ei Martinica minha linda!!! A quanto tempo não consigo deixar o meu comentário aqui... Li as outras divagas tb menina e quando fui comentar.... Puft! Minha net caiu e fiquei 1 semana sem. Mas com certeza vc me deixou com vontade de ler essa série, eu vinha me perguntando se seria maneiro e tal, agora vou passar mais um pouco de raiva para ler o primeiro e esperar pelos outros.
    Não sou dessas que esperam todos para ler um bom livros, sou mega entusiasmada e leio mesmo sabendo que roerei as unhas pelos outros...
    Milhões de beijos menina e fica com Deus...

    ResponderExcluir
  8. Eu já estava deveras curiosa pelas histórias, agora então...
    Divagação nota 1000!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A Martinhaaaa a Nora é uma das minhas escritoras favoritas!!! Fiquei enrolando para comprar, mas depois dessa quero ler o livro agorinha mesmo kkkkkkk. Como disse a Fernanda ai pra cima " com a Nora não tem erro e sim diversão".
    Bjsss e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvidas é Mara..... e o que mais gostei é que o mocinho (do livro 1)não é um Deus da beleza e do sexo, que a gente está tão acostumada a ver (ler) ultimamente, um cara super normal. Notaram que ela (NR) não descreveu com detalhes os atributos físicos do moço?

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosa!!
    Hummm eu quero Titia Nora, ai meu 13° srsrsrs
    Valeu Martinha!!

    Bjos!

    ResponderExcluir