Divagações de Martinha

 

Martinha divagando

 

Pós-Bienal

Yay…acabei de chegar…( mentira…cheguei na segunda, mas o post foi escrito na sexta, só que dar ênfase e gerar uma certa dramaticidade, deixem como está…). Acabei de voltar da Bienas…do Rio….foi o must.

Primeiramente gostaria de lhes informar que é um saco viajar de avião com um cara colado ao lado porque os olhos curiosos ardem para curiar o que estamos lendo.

Isso é fato comprovado. Eu estava com meu Ipadinho super de “boua na lagoua” e eis que eu precisava chegar ao final do ebook. Porém para chegar ao final do ebook eu precisaria passar por uma etapa orgásmica no livro. Era o gran finale, o momento em que os protagonistas se jogam um ao outro e chamas ardentes queimam nossos olhinhos…hahahahah…

Pois…o infeliz tirava o bizú do meu Ipad? não. Claro que não.  E a vergonha falou mais alto e resolvi atacar um ebook em inglês só pra sacanear. E a prova contundente de que o infeliz tava bizuiando? “Pô, maneiro…vc lê em inglês? “ ..Daaaaaa….meu olhar fatalístico deve ter congelado o mala na cadeira….pô…lugar de mala eh no bagageiro do airplane, né não?

 

Okay…tomei um chá de cadeira da Jujubastácia que resolveu se vingar e  me deixar à mingua no aeroporto. Obvio que aproveitei este momento glorioso para observar se alguma celeb chegava ou zarpava dali. Putz….quem disse que vi? nádegas….não vi nádegas….

Well…pisei nas areias leblonenses, tirei casquinha do sol delícinha , sentei-me nas cadeiras praianas e experimentei…calma…não foram drogas…experimente o tal mate da praia. De acordo com meu amigo o nome deveria ser mate com chinelo. Porque? eu não me lembro da explanation…

E a tarde inteira sob sol escaldante acabou me deixando completamente sonolenta….mas enfim, Jujubas( eram duas…Jujubastácia e Jujuba amiga da Jujuba…), quase tiveram que me arrastar da praia porque brasiliense quando vê praia fica psico.

 

Well, chegou o tão aguardado sábado. Tivemos um café mara na Confeitaria Colombo, pegamos um frescão para a Barra e depois um taxizão para o Rio Centro. E óbvio que pegamos um engarrafamentozão bem maneiro que deixou a Tinis, aquela que ia me vigiar, lembram? então…deixamos a fela tomar um chá de fila…hehehehe…

Claro que eu não…pq eu dei carteirada e entrei de autora toda posuda e classuda…e eita que a felicidade foi grande quando as minas se encontraram….Tininha quase pulou das tamancas quando me viu…hahahahaha….

 

Percorri os corredores nada arejados  dos pavilhões, buscando pelas editoras à ermo. Eu só olhava pra cima e tentava me lembrar quem publicou quem que publicou o que….hahahahaha….obvio que se ninguém me informasse eu dormiria no ponto total…ia passar batido…porque eu quase nunca guardo esses dados na minha memória…

Na andança super mega, fui ficando suada e preguenta…tava calor, eu tava com um monte de sacolas nas mãos, mais uma bolsa mega pesada, e mais um milhão de outras coisas…e o calor humano só aumentando….eu querendo catar autógrafo da diva Carina Rissi me lasquei…a fila tava enooooooooorme…meus cabelos já estavam emplastrados e minha make já estava indo pelo ralo…

Quando eu tentava passar pelo furdúnço, eis que um galante rapaz me aborda delicadamente e me pergunta assim:”

- Oi…vc eh a Martinha Fagundes?

- Sou eu mesma…( what???? fiquei com cara de …)

- é que minha amiga viu vc passando, mas ficou sem graça de te chamar…ela queria saber onde pode conseguir o Tapete Vermelho…

- Aqui….comigo…hehhehehe…

- Vc pode vir até ela na fila pra ela te ver?

Hein? óbvioooooo que fui….e thanks God as minas estavam todas ali para testemunhar este evento e não me deixarem mentir sozinha…hahahahaha…

Tenho que confessar que cheguei a me sentir…fiquei tão envaidecida…awwww….

Então…lá nos vamos, e vemos…bofes que tinham a pretensão a dar vida a alguns de nossos mocinhos…”O ministério da Saúde adverte: Marta postar fotos de homens sarados é perigoso para a saúde.” ( Assim diz meu marido.)

Well…Travis, Vishious…eram alguns…tinha até uma banda meio Viking por lá….me senti num romance medieval…tava o must…

Fui abandonada pelas gurias que chegaram ao momento em que o desodorante vence, sabem cumé? venceu…e elas tiveram que ir embora…hehehehe…

E fiquei lá…à espera de Re Knowles ( prima da Beyoncé…) , pq a ruiva tava presa há 5 horas no busão, só pra chegar ao RioCentro. Contei que tava rolando Criança Esperança bem perto dali? que era o culpado do engarrafamento fod….? então…contei agora…

Porém….esta bienal foi muito boa porque pude adquirir livros ( só um pra mim, acreditam? ) , pegar autógrafos ( conseguimos capturar a Carina Rissi quando ela saia e estava indo ao bathroom…quase fizemos a coitadinha fazer pipi na roupa…hehehehe), tirei fotos, e conheci pessoas mega fofas que eu conhecia somente pelo universo virtual.

Uma dessas foi a fofis Deia Hepburn Cantarino…audrey gif 

Ói eu hipnotizada pelos livrinhos que as minas são responsáveis….uiiiiiii….

Enfim…reencontro com Jujubastácia que ficou muito feliz com a escolha de seu Christian Gaylor, meeting com a chefa Ana Chicotildes, abraço apertado na tampinha Tininha Bundachen, agarro singelo na Patty Fidas, um super amasso na Re Ruiva Knowles ( ela levou a almofadinha do Tapete Vermelho para poder sentar no busão por mais 5 horas sem estragar o cóccix…heheheh), uma sociedade parceirística com a Andreia, um cheiro na McGyver e Pandora e…putz…Elimar, um tchau longínquo pra Lia Christo que tava rodeada de mulheres ensandecidas…

Por fim, na hora de arrumar a “bagagi”, que eu fiz questão de ser de mão, pra não enfrentar esteira ( a lei de Murph-fucking me persegue e minha mala sempre eh a última….), o desespero bateu. Onde eu conseguiria enfiar os meus books? onde? onde????

 

Pensei: “porque eu tenho esse vício??? porque???? “

Hahahahaha….mas consegui socar todos os lindos na mala, okay? de boa….não deixei nenhum perdido…deixei foram vários sem comprar porque acabou o money ki-eh-good-nóis-num-have, e as sacolas possíveis de serem carregadas por uma só pessoa (isso pq a Andreia ainda me ajudou carregando na volta…e a Re tb….hahahahah)….

Uau…gentemmmm….foi o must! e se eu continuar, eu vou falar e falar e falar…e…

Bjuuuuu

 

P.S E ae? gostaram do meu post completamente giftado??? hahahah

8 comentários:

  1. Hahahahahaha...Eu adorei.Só vc mesmo pra fazer uma ida a Bienal virar uma saga.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as animações... deu mais vida as divagações :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o momento: Você é a Martinha Fagundes?
    Fiquei imaginando sua reação :)
    A Martinha faz da Bienal, quase uma cruzada!!!
    Deve ter sido realmente uma delícia...
    Mas o ano que vem é em São Paulo!!!!
    É nóis!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tudo verdade verdadeiríssissima verídica! Martis reconhecida no meio de umas... 20 mil pessoas?? Isso é pra quem pode benhê!! Criando coragem, amanhã tô lá panfletando Survivors. A próxima foto é minha com aquele personagem foderoso o... o... segurança me carregando pelo braço e jogando lá fora. rsrs Adorei a divagação. Bjim

    ResponderExcluir
  5. Martinhaaaaaaa

    Alfadinha tá bem bunitinha nádegas de marca nela..kkkkkk...espera valeu muito a pena viu ... o livro é muito divertido estou adorando mesmo vc tenha tentado robar MEU Rob ..kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ai que demais Martinha , deve ter sido uma experiência maravilhosa, inveja branca de você kkkkk .. adorei oo post !!!

    ResponderExcluir
  7. Gentem, é super verdade. Inclusive essa fela da Martis não contou que quando foi abordada (chique isso, viu?) pelo rapaz bonitão pedindo autógrafo pra amiga, a Martis grudou na bolsa pensando que seria assaltada em plena Bienal(what???.. logo aqui, no Rio??/ prrrr), pois bem, eu tive que dar uma cotovelada na fela da Martis para ela acordar pra vida que ela era star kinem a Carina...rsrsrs... e euzinha aqui que ficou tomando conta das tralhas de Madame Martis enquanto ela posava de star. Arrasou geral!!!
    Tão biita essa minha amiga...!!!!!!!
    Da próxima, esperamos vcs por lá... podemos fazer um arrastão de amigas... o Bloco Azamigas.... rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu queria ter ido T.T ~Le chora o mundo!
    Próxima Bienal não me escapa, não mesmo ~le com olhar assustador de tão fixo kkkk
    Ameiiii a divagação e super concordo, nada pior que um mala querendo ler nossos queridos amigitchos por cima dos ombros. Nessa hora da uma raiva e a vontade de gritar "Sorry "darling" mas eu tó numa cena mega hot aqui e você tá acabando com o clima!"...Problema é coragem né? kkk Um truque e jogar o cabelo pra frente e cobrir o livro, ou jogar de lado mesmo kkk

    ResponderExcluir