Divagações de Martinha

 

diva3

 

Me tirem do víciooooo

 

Ô gente…me tirem do vício literário de romances fofos e que deixam com os olhinhos brilhando…por favor….hahahahah…sério…tudo o que eu queria era que uma revista especializada me contratasse e me obrigasse a ler sistematicamente os livros de romance para fazer suas críticas….seria o paraíso de Martinha…ler, falar, divagar e ainda ganhar um money com isso…

Bem…sonhar é preciso…e não custa nada…então vou dar uma sonhada nisso…quem sabe algum dia consigo de tanto desejar, né?!

Entonces…na leva da leitura, fui intimada a ler os Psy’tos da Cida…tô lendo…p poder divagar sobre os danados…como não terminei minha análise crítica sobre os livros da dita cuja.

Daí, na empolgação empolgante, em meio a uma semana corrida e por aí vai, eu acabei me embrenhando com os livros que estavam na minha lista há décadas, mas que estavam sendo ignorados de maneira maldosa por mim mesma. Vejam bem…já falei não sei quantas vezes para vcs…a gente fica fixado, viciado, noiado e hipnotizado por uma classe de livros e muitas vezes deixa passar coisas bacanas e que podem fazer balançar nosso coraçãozinho de maneira irrevogável…

Sempre passei pelos livros da Jennifer Probst e pulei. As capas me deixaram ouriçada, mas não foi o suficiente para largar tuuuuudo e correr para os braços daqueles gracinhas estampados ali.  Mas então, num momento surto e precisando sossegar e acalmar os ânimos, catei os livros dela e falei: “agora vai! deixa eu dar um check nesses danados que ficam me atentando…”

Uau. Putz grilis…taqueospa. Que livros bacanas, viu? A gente fica na onda dos livros mais em voga, dos chicotes assanhados, dos CEO’s danados e tudibão, dos dentuços esfomeados, dos cowboys tarados e dos roqueiros safados e acabamos nos esquecendo de romances mais lights, mas com pegada.

A Jenny ( tô íntima com ela agora,..) é uma fofa que conseguiu escrever uma série bacana, sem grandes pretensões, com citações efusivas aos romances atuais dos chicotes e palmadas, mas com personagens simplesmente cativantes.

O primeiro livro, The Marriage Bargain, mostra além de uma capa sensacional…

images

 

Podem tirar suas asinhas assanhadas do bofe da capa…já tomei posse do homi e acabou a história. Hahahhah…

Enfim…onde eu estava? ah…aqui…o gato do livro aí acima precisa desesperadamente de uma mulher para garantir a posse de um império que lhe foi deixado de herança. Nick Ryan é um cara sexy, resmungão e metido a dar de pau. Mas ele pode….ele é lindo e tudimais.

A mina precisa desesperadamente de 150 mil dólares ( eu tb…mas quando eu era solteira aparecia algo surpreendente assim? hein? hein? nãooooo…). Ela é uma garota bacana, desprendida, daquelas personagens que vc acaba ficando fã mesmo. E a danadinha inventa de fazer um feitiço do amor num tal livreto e escolhe as características que ela quer no homem dos seus sonhos.

Detalhe…ela é a melhor amiga da irmã do Nick. Eles se conhecem desde pequenos e se odeiam…coisas de um provocar o outro e bla bla bla…mas sabem como o lance é clichê, né? amor andando de mãos entrelaçadas com ódio e etc. Anos depois…pimba! o amor acontece e faíscas são soltas ao vento com os dois entre os lençois…

Ai que lindo…parece um mote batido e já lido em um milhão de livros, né?! Também pensei assim…mas vou te dizer que a Jenny consegue nos surpreender fazendo uma história cativante e cheia de emoções…borboletas navegaram ( borboleta navega????) pelo meu estômago, arrepios percorreram meus pelinhos dos braços, alguns fios brancos( shhhhh…segredo, mas é que eles são os mais assanhados da minha cabeça)  meus se levantaram sozinhos e …meus olhinhos marejaram loucamente…

“Paxonei” na história. E aí, claro…já saquei logo que o próximo livro só poderia ser do italiano magnífico e ricaço que surgiu no primeiro livro e se encantou com a Alexa ( a mocinha…) deixando o Nick mexido e enciumado….adooooooro…

Ei-lo.

images (6)

Uia…adoro homi que agarra o rosto de jeito…é aquele lance da pegada. Então, outro clichê? outra história batida? Que nada….você acaba se surpreendendo de novo com a Jenny. Aqui o feitiço de amor é feito pela irmã do Nick, a Maggie, aquela que é amiga da Alexa…do primeiro livro…( cês estão confusas??? tomem ginkobiloba pra memória…eu acabei de falar deles ali acima…).

Ela cisma que o italiano gato e sensacional, o Michael ( cadê o nome italiano que eu não vi????) continua apaixonado na cunhada e pode acabar estragando o casamento do mano dela. Daí, num rompante muito loko, o Michael pergunta se ela pode casar com ele pra fingir pra fingir pra sua família na Itália, porque a irmã está desesperada pra casar e só pode se o mais velho já tiver casado…coisas de tradições familiares…sabem como é…

A Maggie topa na loka porque ela tem que dar um pulo em Milão mesmo ( ela fotografa modelos de roupa íntima…alooooouuuuu….só os “homi” semipelados, saqualé?! hehehe…então pensem em Paul Marron, David Gandhy e outros numa Calvin Klein…heheheh).

Então…ela vai na cara e na coragem…e divide a cama com o mega gato estiloso…pensem num italiano lindo, parrudo e com o cabelo comprido amarradinho atrás….awwwww….desespero….viajei nas ideias e quase desmaiei…não sei porque coloquei na cabeça que o bofe era um italiano gato que faz aquele “La Figlia de Elisa”…heheheh…

 

Oiiiii….que que isso…

Pois…se vcs acham que a Jennifer para por aí, vocês estão enganadas…ela avança nos momentos clichesísticos , porém lindamente explorados sob ângulos bacanas, com linguagem mais cômica e cheio de emoções transbordantes.

Vou me engatar com o terceiro livro, que segundo informações colhidas da fofis Andréia, que me alertou para a já existência do mesmo, e me esbaldar loucamente nos braços do melhor amigo do Michael Conte ( o italiano delícia acima) , o tal Max Gray, que sente formigamentos inexplicáveis pela irmã caçula do Michael, que trata a bichinha como um bebê ainda e que, no clichê dos clichês dos nossos amados livros, nada mais é do uma garota que se sente um patinho feio, mas que se transformará em um belo cisne…espero que não no cisne negro, soltando sua piriguete interior…hahahahha

Olha a capa aê!

livro 3

 

E aguardem que em breve sai o quarto…

cvr9781476744902_9781476744902

Bjuuuuu

P.S Agradecimentos às meninas do CEL que definitivamente vão para o Céu por nos trazerem traduzidos livros nunca dantes navegados e com explorações mais joviais sobre o amor…eu amooooo de paixão esse grupo!!! Awww….

11 comentários:

  1. AMO essa serie <3! mas tu esqueceu de reassaltar um detalhe importantissimo do 2 e 3 livro: a mae do Michael!!! A mulher rouba a cena total! queria uma sogra daquelas pra me ensinar a fazer macarrao e a outra coisa que ela fez pro Michael e pra Maggie!!!

    ResponderExcluir
  2. Martinha menina, amo essa série.... ela é maravilhoso, mas o livro 03 me encantou totalmente!!!! amo a escolha dos livros do Cel,até hoje não me decepcionei com nenhum! aguardando o 04 livro ansiosa! beijinhos querida ! :)

    ResponderExcluir
  3. Essa série está acumulando podeira na minha estante virtual... Sempre olho para ela e ela não me diz nada... Depois da sua divagação, Martinha, claro que vou passar na frente. Mas só porque a estória é boa NUNCA para saber como se faz esse feitiço de amor... Claro que não!!! NUNCA!!!!! Nunquinha!!! hahaha
    Beijos e bom fim de semana!!

    Aproveitando a carona: Muito obrigada, grupo CEL!!! Vocês são demais, garotas!!

    ResponderExcluir
  4. Quero ler, quero ler, quero ler..........
    Fiquei curiosa d+, parece que vou amar.
    E esse grupo CEL é realmente "MARA"!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai God... delícia de divagação como sempre Martinha, vc é show!
    Sua missão nessa terra é deixar a mulherada viciada cada vez mais viciada, surtada, compulsiva, insana e totalmente incapaz de fazer qualquer outra coisa além de ler, comer, tomar banho...hahahahahahahahahah
    Beijoooooo sou sua fã!

    Jaqueline Nascimento

    ResponderExcluir
  6. O terceiro é um dos melhores!!!
    Que divagações hein Martinha!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu só li o primeiro, vou procurar os outros pra ler. Como sempre você despertou a minha curiosidade!!! Beijo no coração!!

    ResponderExcluir
  8. O meu caso é igual da Andréa, dei uma olhada e deixei de lado, agora depois da divagação da Martinha, vou ler. Beijos, adorei. Feliz sábado e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Martinha como algumas das meninas já mencionara, eu olhei para eles e deixei de lado, mas agora depois dessa divagação fiquei com vontade de lê-los, então assim que sobrar um tempinho irei me agarrar e ler todos de uma vez só (melhor esperar um pouco e ver se sai o próximo, fico ansiosa esperando as continuações). Mais uma vez ARRASOU!!!! Ótimo restinho de domingo. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Martinha simplesmenteeeeeeeeeeee adoroooooooooooo suas divagações kkkkk mais por favor qual o endereço eletrônico do grupo de traduções CEL, menina o que já fucei atrás e nada kkkk posta ai faz favor kkk até !!

    ResponderExcluir
  11. Olá Martinha você sabe como eu encontro o grupo CEL, já procurei e não achei nada, vc poderia mandar o endereço por favor?

    ResponderExcluir