Divagações de Martinha

 

diva3

 

Paranoia Motorizada

Deixa eu explicar um lance super mega paranoico que rola comigo...e aposto que contigo tb...é...você mesma que está lendo este post aí agora...que atire a primeira tecla aquela que nunca teve um momento noia mega doida depois de ler um determinado livro, com uma determinada cena e uma determinada citação.

Vamos aos fatos prontamente explicados. Lembram da série Crepúsculo, né? Daaaaa....óbvio que sim...muitas aqui ficaram taradas depois do vício que a dita série perpetrou em nossas vidas. Muitas viraram escritoras depois do momento empolgação ( eu e E L James estamos nesse grupo...heheheh). Passada a minha psicose momentânea logo após a leitura dos livros e logo após assistir trocentas vezes os filmes de maneira sistemática e repetitiva, daquele jeito onde todas as falas eram devidamente sabidas, lá estava eu passeando pela cidade e meu momento "Zona Iluminada"( Já expliquei sobre isso...) veio à tona.

Para onde eu olhava na cidade eu via aquele carrinho mega fofo que o Edward Cullen pilotava no filme...em alguns momentos sentia meu coraçãozinho palpitar tresloucadamente...eu disse que era um momento paranoico...

Sério. Juro pra vocês. Aquele Volvo ficou marcado como o carro que o Edward dá aquele cavalo de pau wonderful e salva a Bella daqueles malfeitores...awwww...que fofo!

clip_image001

Juro...peguei obsessão nesse fofolético prateado...heheheh...pra mim ele é a cara de Crepúsculo...tanto que passo pelo carro na cidade e rio sozinha:

"hummm...viu o filme e quis comprar o carro igual do Edward, né?" Hahahah

Pois bem. Passado esse momento inicial, depois eu acabei ficando tarada pelo Volvo do Lua Nova...Shit....agora onde olho...lá está ele...Edward e sua lembrança motorizada...

clip_image003

Yay! Tarada. Completamente antenada nos carros que circulam na cidade. Não obstante este detalhe psicótico com o carro Volvo ( altamente um merchandising da Volvo neh?)...embora no livro, a Stephenie tenha ampliado as marcas dos carros. Eis que daí começou a moda das autoras de especificarem marcas e modelos em seus livros.

Os carros da Irmandade dos Adagas Negras são todos na faixa dos Escalades.

clip_image004

Minha santa margarida que carro robusto! Imagine um monte de vampiro suarento lá dentro!!!

O Rhage tem um carro diferente, o Vishious e o Revh também...mas na íntegra, escolhamos este como o representante principal da estirpe.

Já a vampirada Vanirica usa carros muito maneiros que a Lena foi bem "singela" em escolher....engraçado...elas só escolhem coisinhas bem baratinhas...os Porshes Cayennes. Oh, gente....quando eu crescer eu quero ter um desse...

clip_image005

Os Bersekers usam Hammers....deve ser porque no caso de uma transformação dentro do veiculo, o carro tenha que ser resistente neh?

clip_image006

Robustos, né? Os malas ( leia-se rappers super mega ricos...) americanos adooooram esse utilitário.

Well, well...o bambambam dos carros luxuosos está no tão afamado volume que se resume em uma trilogia , que vendeu pacarái, que eu não aguento mais falar no nome e que tem um dom super mega lindo e cheio de dor pra dar...Christian Grey.

Lá entre um voo e outro em seu helicóptero, aeroplano e whatever, ele pilota um singelo R8. Isso quando não está sendo devidamente levado pra cima e pra baixo pelo seu motorista particular…

clip_image008

Claro que a Anastácia não ficou nenhum pouco ligada no carrão do rapaz. Hum hum....sei...se ele pilotasse um fusca velho queria ver se ela daria sequer uma segunda olhada...até daria se o cara mantivesse a compostura e descrição física apresentada...hehehee...

Não me lembro se o carro dele era preto ou prata...mas começa com P então dá na mesma...a mina fica looooka, pede p dirigir o fofolético aí de cima, dá um pau e um couro na cidade em um momento super sutil de perseguição implacável e depois ainda esquenta o couro do carro liberando umazinha para o bofe dentro desta beleza de veículo. A fofis pede um desse branco de presente de aniver.

Estava eu e meu digníssimo voltando da aula de tênis ( porque nóises somos da elite...Nadinha e Sharapenga...), quando repentinamente um ronronar ao meu lado ...GRRrrrrrrrr....”arrepiei-me” os cabelos da cabeça e de outras partes de meu corpinho suado da aula e eis que lá estava um R8 branco, lindo, lustroso e fulgurante ao nosso ladinho no sinal. Quando a luz ficou verde, o infame foi-se rapidamente e eu gritei: "vai marido! Bora ver se o bofe é da naipa do Christian Grey!!! " Olha a psicose da pessoa. Meu marido acelerou nosso pequeno e branquelo possante Corsa Hatch e tentamos de maneira muito frustrada alcançar o elemento.

Virei para o motorista em questão , no caso meu digníssimo marido e disse:

"você bem que poderia me dar um desse branco de presente, hein?" A resposta? "Hum hum...senta lá Claudia..." algo assim....hahahahahaha...

No afã dos carros magníficos, eis que guardo para agora o carro que acredito ser o que o meu, o seu, o nosso...hein? nada disso...O MEU Roarke usa...heheheh...

clip_image010

O carro tão temido que Eve Dallas abomina ao ter que descer do dito cujo e ser zoada pelos companheiros da polícia. Eu escolheria um Bentley magnífico, mas meu sonolento marido disse que o Rolls Royce é definitivamente a Limo mais bacana e o que "Há" de luxo veicular.

Sim...acredito piamente que Roarke desça daí com o garbo e elegância inerentes à sua pessoa majestosa e que ainda dê uns catas na Eve Dallas de vez em quando, de quando em vez....hehehhe...

Para ser gente boa e deixar vocês com água na boca, um leve sabor de inveja rosa, vou mostrar o que acredito ser o carrinho do Gideon Cross.

clip_image011

Um Bentley. Esse sim, também compartilhado pelo Revhenge, do IAN. Não me lembro se o carro do Gideon é um desses, mas eu coloquei na cabeça que se rolou cena ardente no carro...tem que ser esse aqui....dá um look dentro do bichano!

clip_image013

Oi? Alooouuuu...ali dentro dá pra fazer uma farra do boi, meus amigos. Agora sim consigo visualizar a cena de um amasso bem dado. Porque se for num carro "marromenos" fica difícil visualizar as possíveis posições executadas dentro do veiculo automotivo sem um momento câimbra fela da puuuu......sério...este acento daí de cima é praticamente uma cama...heheheh...o que descomplica a imagem mental de certas cenas proibidas para menores...

E para finalizar, obviamente que deixo-vos a imagem do carrão que James Bradley circula pelas ruas de Los Angeles, sempre com seu motorista à postos...aqui tenho que dizer que a escolha foi de meu digníssimo marido que é simplesmente obcecado por toda a família do Land/Range Rover. E de acordo com seus argumentos muito pertinentes, já que o astro era inglês, nada mais justo que ele fosse afeiçoado ao carro da Rainha. Well...argumento muito bem colocado, eis que selecionei esta belezura para ser O Carro. E confesso...sua robustez maciça impregna minha alma de mulher...quando vejo um na rua chego a ter arrepios...de pura inveja boa...porque eu queria estar sentada naquele estofamento...ai ai... e a licença poética me permitiu dar este presente à Nina. Hehehehe...nada de Ferraris, Porshes e bla bla bla...

clip_image015

Imponente, né??? Imagina a cena do livro, onde ela sai da biblioteca e se depara com esta máquina sensacional à sua espera??? OH, céus...hahahaha

Diminuindo o número de rodas no veículo, passemos à Hayabusa. A moto que o Ash pilota. Uauuuu...se tem uma moto que me dá trimiliques é uma dessas aí. Santa Patagônia...ploft! O fofo até aceitou dar uma caronex para a Tory ( sortudinha básica...), com direito a fungada no cangote ( mesmo ele não gostando...) e ainda se estrebuchou com a mina num acidente idílico em um momento dramático e tenso do livro...ô dó dos arranhados que a motoka recebeu...

clip_image016

Lá nos livros dos Motoqueiros Selvagens, a maioria das motos são Harley Davidsons...porque essas ditas cujas são o que "há" de haver no mundinho dos adoradores dos capacetes...

E eis aí uma super chiquetosa RodMuscle...uau...

clip_image018clip_image020

E a clássica das clássicas. Modelo Fat Boy ( porque será??? Será porque a maioria dos Hell Angels que vemos em filmes são aqueles velhos barbudos e com uma barriguete de chopp???). Agora se essa imagem que pintei é do fundo dos infernos, basta você mudar e colocar um poderoso homem das cavernas barbudo e cabeludo, jovial e mega bofe, com um colete Lindoooooo...( aham ham...) todo cheio de tachinhas, de couro e bla bla bla...a cena ficou mara...tenho certeza que vcs vão até sonhar com ela. Claro que vocês não vão imaginar os bofes dos Motoqueiros Selvagens da Jaci Burton...óbvio que não.

clip_image021

É isso aí...eu poderia divagar sobre muitos carros, marcas, modelos, utilidades e afins...mas então eu mudaria de ramo na área de divagação...ou morreria de inveja das mocinhas que usufruem destes singelos carros...

 

Bjuuuuu

P.S: Esses foram os modelos que me lembrei…me ajudem a enumerar mais modelos de carros que nos remetem a algum livro.!!

15 comentários:

  1. É praticamente impossível ler um livro e não recorrer ao tio Google para um pesquisa básica sobre carros, motos, seus modelos, marcas e afins. Isso sem contar com os jatinhos e os helicópteros! Daqui a pouco vamos ser experts no assunto! hehehe Ah!!! Não podemos esquecer dos nossos livrinhos históricos e suas carruagens. Como o Cabriolé, que a ousada Vivian Carlyle conduzia no terceiro livro da trilogia Willowmere da Candance Camp.
    Beijos e feliz Páscoa para você e sua família, Martinha!

    ResponderExcluir
  2. Martinha, como sempre arrasou na divagação... depois te envio mais alguns modelos de motos e carros dos nossos livrinhos, bjs

    ResponderExcluir
  3. Sem contar os carros que lembram, pelo design, filmes do batman, do star war, etc. rsrsrsrs. Feliz Páscoa Martinha.

    ResponderExcluir
  4. Adorei Martinha!!! Adoro ir lendo os livros e ir procurando no google os carros e motos citados, assim consigo entrar mais na história. O Volvo do primeiro filme Crepúsculo, eu tinha assistido uma matéria sobre ele meses antes de eu saber da existência do filme e do livro, tinha me apaixonado por ele, você pode escolher o tipo de painel, e o banco de trás é só para duas pessoas. Depois de meses pq não fui assistir ao filme no cinema, que eu vi que era o carro que eu tinha adorado. Pior que agora toda vez que eu vejo ele, me passa a mesma coisa na cabeça que a pessoa viu o filme e queria o carro igual do Edward kkkkkkkkkkkk

    Que vc tenha uma Páscoa abençoada Martinha!!

    Bjss bjss

    ResponderExcluir
  5. Martinha divagação está ótima, vou te falar algumas coisas, sempre fico lendo o livro e a hora que começa a narrativa que o casal entrou no carro, e se ele tiver louco por alguma razão já fico na expectativa : será que vai rolar uns amassos agora neste carrão ? Sempre fico babando nos modelos, e meu queridinho é o Aston Martin, e o Rolls Royce, são feitos para o mercado de luxo, e vários livros da série Maridos italianos , e amantes gregos, tem la o bendito A CARA DA RIQUEZA, por causa destes livros até tcc na área do luxo e usando marcas assim como estudo de caso... definitivamente nossos livros são cultura, e também nos enche de ideia, e eu como você toda vez que vejo o volvo, digo olha lá o carro do Edward , kk o marido já não aguenta mais !!! Amei a divagação , Feliz Páscoa para vc e a familia! Beijokass e um Grandddeeeee Abraço

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi uma mulher entender tanto de Carro como Martinha.kkkkkkkkk
    Ih não sou boa com marca e nomes de carros quando vejo um num livro vou ao titio Google claro.
    Mas quem não lembra do carro do Edward e dele vindo em slow motion na frente do carro.;)
    Adorei a resenha o vc gritando: "vai marido! Bora ver se o bofe é da naipa do Christian Grey!!! "

    ResponderExcluir
  7. Martinha, toda trabalhada e entendida sobre o mundo automobilistico, ainda contando com auxilio luxuoso do husbie!!! Adorei!!
    Eita que dá umas vontades de entrar nos livros e desfrutar de uma viagem mega maneira com esses imponentes hominhos di papel e seus meios de transporte. No topo da minha lista estariam o Roarke, Ash, James, meninos da IAN e os caras chiquetosos: CG e GC(olha ainversão das iniciais, kkkkkk)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua divagação Martinha, mas de carro não entendo nada, nem de moto, odeio dirigir, acho aborrecido, então carro para mim, é só uma obrigação, não conheço nada, apesar de ter, porque como viver em São Paulo sem carro!!!! Lugares que é difícil estacionar, ou quero chegar rápido, tomo táxi, aqui eles podem andar nos corredores de ônibus e é bem mais rápido. Beijos. Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  9. Senhooor.. O do Christian é a perfeição!!
    Noooossaaaa!!!

    Mas eu não gostei q o povo do filme mudou a cor do Volvo do Edward.. eu ficava gritando:::: não é esse aí!!! kkkkk
    Muuuuito massa!! Carros e motos chiques dão uma sensação de poder..

    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Sou louca pela moto do Ash e pelo porshe cayenne dos vaniros. Fico imaginando o Cahal saindo de um desses todo lindo, loiro, cheiroso (eu também amo canela!!!) e poderoso. Nem precisa me levar para voar ou conhecer outro planeta... Ai ai ai!!!

    ResponderExcluir
  11. Sou louca pela moto do Ash e pelo porshe cayenne dos vaniros. Fico imaginando o Cahal saindo de um desses todo lindo, loiro, cheiroso (eu também amo canela!!!) e poderoso. Nem precisa me levar para voar ou conhecer outro planeta... Ai ai ai!!!

    ResponderExcluir
  12. Putz.... rolou uma inveja branca agora, Martinha. De carro, eu só entendo de carro popular (vulgo Palio, Gol, Celta....), alma de pobre é F***!!! E quando aos super ultra mega power potentes, só rola uma imagem mental se for uma Ferrari ou uma BMW, fora isso.... só dando uma busca no Google Images (o que seria a minha vida literária sem ele?!?! Nada!!) valeu pelo auxílio imagético (UI!! palavrinha do dia) e por compartilhar o seu conhecimento automotivo. Até a próxima.

    P.S. rolei de rir com a parte da perseguição sua e do seu marido ao indivíduo desconhecido situado em outro carro que passou, coincidentemente, pela mesma rua que você. kkkk.....

    ResponderExcluir
  13. AH essas damas do teclado, nos deixa alucinadas com personagens fictícios mais que perfeitos e seu poderio financeiro, amoroso, físico.................!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ah, e os carros são como os personagens, que pra mim só ficção pois só conheço corsa, gol, fiesta e logan.

    ResponderExcluir