Divagações de Martinha

 

Logo das Divagações.

 

Viva os Ogros!

Puxa vida....os homens ogros estão super em alta agora...semana retrasada falei sobre o ogro mor, Rolfe de Warenne e isso gerou intrigas ululantes e pancadaria nos emails...umas minas loucas pelo bofe, outras loucas para descer a maozada no dito. Score da disputa: 189 x 5. Ou seja, o número maior de mulheres é o que condiz com as loucas pelo Rolfe. O número ínfimo é o das loucas que não gostam dele.

O lance foi tão escalafobético que teve até audiência em tribunal com direito a advogados de defesa e acusação. A promotoria queria que a outra parte alegasse com evidências a razão e a circunstância das ofensas proferidas contra o espécime masculino supracitado.

Rolo vai, rolo vem, ainda não ficou aclarado o porquê de algumas mulheres que são assumidamente admiradoras dos bofes palmerianos (essa indireta direta foi para dona Lucicláudia...) não conseguirem interpretar a dinâmica existencial do Rolfe de Warenne.

Mas enfim...o nome do homi rende...rende e rende muito...se rolasse bolsas de apostas estaríamos ricas, porque cada vez que ele é citado, chovem todos os tipos de manifestações, públicas e privadas sobre os sentimentos que o dito cujo provoca.

Eu, na boa...não consigo compreender o porquê de tanto auê....já li livros com ogros mais imbecis do que o Rolfe...e olha que nem tinha a desculpa da época retratada no livro. Não vou me delongar neste quesito porque o mesmo já foi devidamente destrinchado como um peru em outro sábado divagante.

Mas hoje, o ogro que merece nosso respeito no aspecto brutalidade e delicadeza zero, é o meu, o seu, o nosso....Lothaire. Simmmmmm....acredito piamente que muitas de vocês ainda não tenha tido o prazer medonho de conhecer o suculento vampiro da Kresley Cole. Mas acredito que dentre nós, existem sim, leitoras fanáticas pela chamada série Immortals After Dark, também conhecida como IAD, não confundam com IAN...por favor...

Pois bem...eu sempre vejo por aqui e por ali, o nome da série ser citada. Não sempre. Não sei se a dita não cai no gosto de todos, mas ela tem um certo respaldo técnico que deve ser admirado. Porque a autora cria um universo paralelo à parte. Eu estou na dúvida se no português é chamada de Imortais depois do anoitecer ou escurecer...sei lá....

lothaire1

Pois bem...lá fui eu. Vi na internet que quem dava vida ao mocinho na capa era um modelo super mega ultra mara que eu adoooooroooo...daí, fui futucando, goolgando daqui, goolgando dali...e o fofo cover model ainda foi ao dia de estreia do livro...ai, meus sais....quase desmaiei...claro que eu desmaiaria verdadeiramente se eu estivesse ao vivo e em cores lá no recinto...certo...foi apenas um momento sonho psicodélico da minha cabeça...

Deixa eu prosseguir...quando peguei o livro, pulei os nove anteriores e caí matando no universo dos Imortais por causa do Paul...quero dizer, do Lothaire...eu fui na cara e na coragem mesmo...porque venhamos e convenhamos, séries são legais, mas ao mesmo tempo são um saco, porque inibem o leitor a ler o que quer...mas como eu não sou qualquer leitora, eu acabei apertando a tecla ff e avancei legal.

Peguei o Lothaire. E fui tentar entender porque muitas "minas"curtem o Lothie, como é tão carinhosamente chamado no mundinho dos fãs. Leitura vai, leitura vem...fui compreendendo que o Lothie é muito mal interpretado...ele é conhecido como Lothário, por ser um ogro ploc monster, mas na verdade existe todo um drama por trás do seu passado conturbado. Ah, como eu gosto disso! Passado conturbado+ trauma de infância = homem bruto que dividido por uma mulher, acaba resultando numa equação puramente linda, com quase 100% de acréscimos no saldo final da relação. Ou seja, ele vira um super fofo, 100% possessivo, 100% insaciável e por aí afora.

Pois bem...o Lothie sofre um trauma sinistro por presenciar a violência gratuita e posterior assassinato contra sua madrecita. E para piorar, o pai do rapaz loiro e de olhos sinistros, nada mais é que um vilão de primeira categoria, um vampirão assim totalmente do mal. A mamis do coisa fofa, antes de bater as botas e pulverizar no sol, pratica o ensinamento da vingança encruada, entendem? Tipo assim: "filhote, se acontecer alguma coisa com a mami, quero que você se empenhe em vingar minha morte e matar todo mundo. Depois, você simplesmente conquista o mundo vampiral...tá bom? " . Então. O mundo vampiral entenda-se como Lore. A autora criou um reino num universo paralelo, sacam? Onde eles podem ir e vir e participar do mundo humano de boa e tal. Ficou bacana. Pelo andar da carruagem, rola uma mistura de vários elementos do mundo sobrenatural. Valquirias, demônios, vampiros, bruxas, cachorros, papagaios e periquitos...lá na última escala da pirâmide está a classe mais detestada pelo Lothaire…os humanos…

Pois bem. Nesse meio campo todo enrolado, o Lothie recebe a incumbência de achar a lady marmeleide dele e transformar a bichinha em uma rainha e toda essa coisa toda de prometida e tchururu. Só que a prometida dele, vulgo Saroya ( não leiam Zarôia...) é uma vaca total. Bitch. Dando mais ênfase #bitchnojentadocão! E a criatura vil, toma o corpo alheio para coabitar seu espírito maldoso. Eu senti quase um momento dejavu do livro A Hospedeira. Porque é isso o que a Saroya faz. Ela caça uma hospedeira e se finca lá dentro. E a coitada da mocinha, de família humilde de mineiros ( não mineiros do nosso amado estado brasileiro, tá? ) se vê alvo dessa vagaranha que se apodera da bichinha, fazendo com que a mina viva na pele o pesadelo do Exorcista 5, o retorno depois da ida. A mina sofre o pão que a Saroya amassou, tenta se matar, é impedida pelo Lothie ( porque ele sabe que a prometida dele possuiu o corpinho da mocinha...) , vai presa, vai pra pena de morte, é impedida pelo Lothie ( que sabe que a prometida dele está lá dentro daquele corpinho sexy...) e acaba sendo sequestrada pelo bofe porque vê que a menina é difícil. Agora me deixe explicar. A nojenta Saroya fica indo e voltando no lance manifestação capetológica do corpo da Elizabeth...sacaram? e rola um lance de dupla personalidade. Porque quando é a bitch que está na ativa a Elizabeth se veste igual uma periguete de primeira categoria, esbanja o dinheiro do Lothaire, faz o bichinho de Lothário, porque ele compra tuuuuudo o que ela quer, e ela não quer dar naaaaaada do que ele quer...ou seja...ela é uma vaca calculista, interesseira e frígida. E isso porque o cara é um gato sexy. Piradão das ideias, mas gato.

Quando é a Elizabeth gente boa na ativa, ela tenta de todo jeito escapulir do Lothie, mesmo sentindo uma atração intensa por ele. Ou seja, ela é honesta, despretensiosa e tarada. Porque vamos combinar...a mina se liga em sexo...mas ainda é virginal...mas ela mesma se define como a mais mais da escola, porque levou quase todos os meninos e a torcida do Corinthians pra dentro da caminhonete e deu uns catas daqui e outros dali...momentos mão naquilo, aquilo na mão, bola gato, escaladas dos Alpes suíços e por aforante...o quão único que não rolou foi o momento crucial de entrada e saída do cabo de dados...hehehehhe....

Certo...o Lothie é um mega tosco com a Elizabeth. Ele quer a Saroya pentelha. Mesmo que acabe ficando dividido. Porque a mina coloca a pulga atrás da orelha dele, falando mal da prometida dele, e quando a prometida dele se ergue ( entenda-se momento possessão...sinistro...) ela percebe que a espertinha dona do corpo que ela habita está fazendo um jogo duplo... e fica pau da vida.

Olha gente....é um lance confuso mas muito gostoso de ler. A Elizabeth conquista a gente porque ela é autêntica. Por mais que o Lothie a humilhe e esculhambe atestando que ela , Elizabeth, não é digna dele, que é um herdeiro e tal do reino do Lore e piriri, a bichinha acaba conquistando o coração negro dele...devagar e em passos lentos...com doses homeopáticas e tal... e o cara fica dividido...porque ele sente que a mina é dele, mas não aceita, entendem? Porque ele é chique, elegante, rico e poderoso...e ela é uma zé ninguém, pobretona, pé sujo e sem estudos.

Mas enfim...quando ele se dá conta que a Saroya é uma escrota que está passando a perna nele, ele resolve aceitar que a prometida dele na verdade é a Elizabeth mesmo, e daí ele resolve que tem que transformar a girl em vampi girl, porque ela tem que estar à altura da espécime. A mina reluta, não quer de jeito nenhum ser vampira e tal ( bem diferente da Bella Swann, né?! ). Mas o Lothaire vai lá e nada delicadamente créu! Morde a mina de jeito durante o ato e a bichinha se vê sedenta de sangue! Eita lasquera! Só que ao mesmo tempo ela tem um mega ataque de TPM aguda quando percebe que ela agora é vampiresa...e parte pra cima do Lothie...e sabe onde ele coloca a mina pra tomar o sanguinho dele? Sabem? Hummmm....num lugar muuuuuito estranho....ahhhh, Lothie....seu tarado...ele manda a mina dar um mordidão gostoso no bilau dele! É isso aí, amigas...ele cata o dito cujo, segura pra mocinha e fala..."morde aí, muié...vai fundo que é gostoso...." hahahahha...sério...essa cena vai para a divagação de Cenas mais Inusitadas dos livrinhos...

Okay...só que a Elizabeth fofa tem um temperamento difícil e num momento DR ( discutindo a relação) ela risca ( termo usado para expressar o ato de teletransporte) e com uma espada na mão, ela quaaaaaaase arranca a cabeça do Lothie....uouuuuuu....nervosa a moça....

O Lothie fica muito puto quando ele se regenera e percebe o que a mina fez...ela acaba tendo que ficar de molho na casinha das Valquirias onde tem uma amiga dele por lá...só mulé nervosa e selvagem na parada... o Lothie segue a vida magoado e sem querer mais nada com a garota...deixa ela de castigo eterno na casa das “Val” e parte para governar seu reino...mas ele está magoado, ferido, com saudade, com tesão e muito , muito cheio de amor pra dar...e num rompante de romantismo ( pra não dizer o contrário...) ele arranca o coração dele do peito e manda de presente para a esquecida lá na casa do chapéu...ela abre o presente... e toma um baque...porque a mensagem dele é clara e sucinta: "tá vendo esse coração aí? É o único que você vai conseguir de mim!" uhhhhh...que cara ressentido...só porque ela não controlou a faca...hahahahhaha...

Pois bem...a mina resolve partir pra outra, se virar na vida de vampgirl e larga as "Val" se mandando pra onde a família pé rapado dela vive...mas não sem antes mandar um presente pra ele. Através da amiga Valkíria Nix , o Lothie recebe um brinde e todo empolgado vai abrir o presente...e dá de cara com...o dedo médio da Elizabeth ! hahahahha cara! Essa foi sensacional...eu fico imaginando a cara do bofe quando vê o dedo e entende a mensagem claríssima que ela deu! Foi demais....

Olha ....o livro é muito bom...cheio de momentos cômicos, trágicos, mágicos e sanguinários. Além dos momentos hot, claro...e é óbvio, que tudo se resolve no final...mas o que vale mesmo é a empatia que o casal causa em nós leitores...você ama e odeia o Lothaire. Você o acha metido a besta, mas torce por ele de maneira intensa. E espera que o coitadinho se deleite com um final feliz...

E eu acho isso mágico num livro...você torcer enfaticamente por um desfecho...e não se decepcionar com ele...e é isso o que acontece...porque o Lothie desce do pedestal dele e se humilha para ter a Elizabeth ( também citada como Ellie Pierce...Ellie é o apelidinho fofo dela...) ...e enfrenta seus próprios preconceitos para reconquistar a mina. Logo...ele é o vampiro ogro mais fofo dos que já li até agora...porque ele tem um lado psicótico, e todo mundo sabe, ele mesmo sabe, a mocinha sabe...mas ao mesmo tempo ele tem um lado carente de amor...e encontra nos braços de quem ele menos imaginava, o que tantos procuram, mas bem poucos encontram.

Leitura rápida garantida, babies!

P.S Não me apurrinhem…eu spoilo mesmo e não tô nem aí! hahahahaha…Mas eu nem contei tudo…só a essência do breguete…

17 comentários:

  1. Eu gostei das "spoilladas",kkkk.
    Sempre que nao quero saber sobre um livro,mas não quero ter o trabalho de ler. Pegunto para Martinha. Nunca falha!
    Você é The Beste!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata: Quis dizer sempre que quero saber, mas não quero ler...

      kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Lili...tu eh engraçadinha mesmo, neh? Confessa q bateu a curiosidade...nao se esqueça do Roarke, hein? Relutou, relutou e agora tah doidinha das ideias, pirada na batatinha pelo gatoso...heheheheh...e quem? Quem te incentivou a ler com meus spoilers magnifiques! Moi!!! Hahahah...dah uma chance p Lothie...ele eh fofo...

      Excluir
  2. Gostei. Vou ver o que acho do Sr. Lothaire.... ;)

    ResponderExcluir
  3. My Laird estou rindo horrores..... amei aprender novos (digamos) termos "manifestação capetológica", "entrada e saída do cabo de dados" e "lance escalafobético". Ainda não li este livro apesar de ter toda a série, mais tarde me entrego ao bofe. Arrasou Laird !! bjins

    ResponderExcluir
  4. Querida Martinha, a cada dia que passa, se é possível, minha admiração cresce. Não li esta série da Kresley Cole, mas, voce, com sua divagação, faz com que eu queira ler, voce é uma vóz, nos incentiva e isso é formidável.AAAAAAAAdoro spoilers, aliás sou daquelas leitoras que lêem o final antes de começar o livro, vai saber a vida é curta. Beijos. Fernanda D.

    ResponderExcluir
  5. Martinha,estava passando outros livrinhos na frente do ebook Lothaire,mas como sempre a sua divagação é como mágica...e como a Fernanda Dias falou lá no clã Lili Martin,você deveria sim ser contratada pelas editoras,elas venderiam livros como nunca antes...e eu amo spoilers..rsrs...tantos livros para ler não gosto de perder tempo com livrinho chato,e mesmo se é uma super autora,nada como um epoiler para a gente saber se o livro é realmente bom....Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Ainnn...que fofas...eu adoraria q uma editora ou uma escritora me contratasse p bombar o livro...jah ate sonhei tomando um cafezinho com a Nora Roberts...heheheh vvcs jah notaram q todos os livros dela os personagens sao viciados em cafeina, neh? Acredito piamente q o vicio seja dela e repasse p o papel...
    Enfim...a Lilo morre de rir pq eh soh me perguntar que eu saio contando...qdo terminei de ler o livro em ingles do Tohr, eu contei tudo p ela...com detalhes...hahahahaha...e se deixar, eu conto o final tb! E qdo eu pergunto sobre um filme, pode me contar, pq se aguçar a minha curiosidade, ai q eu vou assistir...ou ler num caso de livro...hehehehe...por isso eu fico catando os posts de vcs e solicitando livrinhos qdo a historia me interessa....hahahahha.
    Fernanda, eu tb tinha mania de ler o final do livro antes do começo....de vez em qdo eu faço isso....eh raro....eu tento me controlar...eh meio q uma compulsao, sabe? Hahahahha...tvz seja por isso q adoro spoiler tb! Hahahahaha...
    E gentem....termos novos no portugues eh comigo mesma!! E podem perguntar p Lili q ao vivo eu sou igualzinha...de vez em qdo tenho q colocar legenda p as minas entenderem....hahahahahahaha...ou traduzir uma palavra, ou uma expressao...hahahah...por isso q eu amo a JR Ward...pq ela alucina nas palavras em ingles...dai eu me identifico com ela fan-fucking-tastic!!! Hahahahha
    Bju procês!

    ResponderExcluir
  7. hahaha a essência do breguete foi ótima^^

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa séria! Não sabia q o livro do Lhotarie já tinha saído! Vc sabe me dizer onde eu encontro o e-book pra download? Obrigada flor!

    p.s. adoro suas divagações! por favor continue assim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibliotaca da Lilith em grupos e cia > KC

      Excluir
  9. Oiii... linda, adorei sua divagação sobre este livro não li ainda mas depois de vc colocar somente a ("essência do breguete") hahahahaha,adorei tenho que ler.
    Eu achei que esse negocio de ler o fim do livro primeiro fosse uma mania minha, que eu tento com toda a força de vontade acabar, mas é tão difícil ahhhhhhhh, mas seguindo mudando de assunto como vc sitou o Tohr, acabei de ler o livro 10 da adaga negra é estou quase em choque pra que chegue março de 2013 pra sair o do Quim e do Blay pra mim o livro mais esperado da serie e como vc tem o acesso a eles primeiro faz uma divagação com o que vc achou dele pra mim ter uma noção do que eu vou encontrar please...
    bjussssssssssss
    Sempre fico esperando as suas divagações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do livro do Tohr ou do Quay? Quinn+Blay= Quay hehehhehe...ASAP ( assim q possivel, digo ue faço...ara o bem do povo....) hahahahahha

      Bjuuuu

      Excluir
  10. Gente eu quero esse hómi!!!!! Ou melhor, vamp!!!
    mordida no bilau é? UIa!!!
    Que...inusitado é o mínimo pra se dizer, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Adorei e já adicionei o esquisitão na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  12. agora todas enlouquecidas pra conhecer o marvadão
    Martinha Tu é show mulher !!!!!

    ResponderExcluir
  13. Martinha eu AMO demais essa série guria. O Lothaire é TUDO e mais um pouco. Ele está no entre os meu dois vamp preferidos. Só pra voces saberem Gregori Daratrazanoff (eita, acho que é assim) e ele é claro Lothaire,O Inimigo do Antigo.
    Meninas pra quem não conhece a série IAD, sigam meu conselho, LEIAM, voces não sabem o que estão perdendo. Ela está atualmente na minha lista de series preferidas,ocupando a primeiríssima colocação.

    BjOs meninas

    ResponderExcluir