Divagações de Martinha

Logo das Divagações.

Desespero em New York

Amigas queridas do meu coração…eis que volto depois de uma breve estadia em território americano. Lá estava eu na Big Apple, a meca da moda, da cultura, da gastronomia e … da seca. Entendam a seca no sentido literal referente ao comportamento dos relacionamentos amorosos dos nova iorquinos.

Vejam bem….eu sou uma mulher muito bem casada, com filhos lindos e fofoléticos, e que recebeu um vale-Trip, um vale nights do meu husbie. Típico comportamento de filminhos água com açúcar em que a pessoa se aventura sozinha numa cidade turística e tals e rolam altos lances engraçados….como não poderia deixar de ser, eu sou um ser marcado por lances altamente improváveis e cheios de curiosidades bacanas….

Muito bem….eu, como uma observadora compulsiva ( além do fato de ser consumista assumida também….heheheh), então….eu compulsivamente divagava horrores enquanto observava as pessoas ao meu redor….eu olhava para os cidadãos nova iorquinos e imaginava nossos heróis e heroínas de livretos cheios de romance…eu mesma criei um romance super vapt-vupt no elevador do Rockfeller Center, se lembram? ( quem leu no meu bolog, claro…)….enfim…tirei a prova do medo na hora em que as autoras narram o vestuário da galera…Nova York é uma cidade que parece um outro planeta dentro dos Estados Unidos….a moda rola solta e todo mundo pode estar vestido em andrajos medonhos, que se tiver estilo próprio e for bem relacionado, será totalmente inserido dentro da esfera fashionista. Logo….nossos romancinhos que se passam na cidade da véia verde ( a estátua da liberdade….hihihihi) tem como característica modelitos bem excêntricos e interessantes….e se for no inverno então….afff….loucura loucura loucura….

Quanto ao quesito homens…ham ham….queridienhas…esqueçam o babado….eu nunca vi tanto homem Flower by Kenzo por metro quadrado….cada um mais gato que o outro….e ui….momento super weard ( estranho)…minha auto-estima foi parar lá no subway porque os lindinhos secavam meu amigolino que andava pra cima e pra baixo com moi….uouuuu….juro….e num momento insano, estávamos no lance de pegar um táxi quando atravessando a rua, surge um modelito tipicamente filezudo….um possível Seal, alto, loiro, o cara não andava, ele “acontecia” na avenida….na luta de quem entrava ou não no carro amarelo primeiro, meu amigo cedeu gentilmente o carro….tocado pelo espírito natalino, o super gato nos oferece uma carona no táxi, ele pagando e talz….ainnnn…que fofo….meu amigo, assegurando que eu, uma mulher casada, continuasse com a reputação intacta, mediante ameaças do meu marido em acertar as contas com ele se ele não cuidasse bem de mimzinha, sentou-se no meio, entre eu e o herói de nossos livros…conversa vai, conversa vem…patati e patatá, o gato solta a informação surpreendente ( ao menos para mim…) que ele conhecia o Brasil porque tinha ido com um boyfriend….oi? eu ouvi direito? vocês leram direitinho a narração dos fatos? ele disse boyfriend? tipo assim…como um amigo homem? isso eu perguntei para o meu best friend depois que eu desci do yellow cab…naaaaão..significa o que vocês estão pensando mesmo…o gato, super hot era na verdade um personagem dos livrinhos da L.A. Day e outras autoras que curtem o momento fio terra masculino….hihihihi ( piada infame, mas eu tive que soltar….)…Ohhhh my God…choquei. Fiquei rosa chiclete, azul sabão, amarelo xixi. Por isso o seriado Sex and the City retrata tão bem o desespero das mulheres nova iorquinas em encontrarem o homem ideal…porque é um artigo raro. Digno de museu. Os colegas estão gostando deles mesmos….ai ai…

Olha gente….nessa minha semana como uma turista em NY, tive altas aventuras….não caberia neste post sozinho…logo, vou fazer as Crônicas de MartiNárnia, com a narrativa de alguns acontecimentos interessantes e divertidos….tipo eu tentando visualizar a Eve Dallas passando em meio as barraquinhas de hot dogs e tal. Vejamos….deixarei vocês elegerem a melhor forma….eu posso postar aqui, como um lance divagante, ou posso postar somente lá no meu bolog e vocês acompanham o diário de bordo de uma louca divagante…e daí, sábado que vem divago sobre outra coisa…preciso de assuntos e sugestões….o fim do ano se aproxima e meu cérebro está disposto em entrar em recesso de natal!!! hahahahaha…o que significa que minhas idéias estão ficando esparsas….ou talvez seja um efeito retardado da minha semana sem ler nenhum livrinho, ebook e afins…será que estou em abstinência??? Who knows…

 

Bjuuuuuu

P.S: Agradeçam ao meu marido pelo post deste sábado, hein? ele que me lembrou que tinha divagações….eu tô com um jet leg medonho, com o fuso todo louco ( já não bastasse eu ser assim naturalmente….heheheh) e me esqueci completamente que era sexta, que o dia seguinte seria sábado e tals…enfim….cá estou eu, às 1: 25 da madruga, teclando para vocês…porque no fuso de NY, eu estaria em plena Times Square às 22:25….hahahahahah….

0 comentários:

Postar um comentário