Divagações de Martinha

div2

Amanhecer

Queridinhasssss....se você, cara leitora, ainda não moveu seu traseiro do sofá, da cadeira ou de qualquer superfície em que possa ficar sentada esperando....levante-se daí imediatamente...eu divagarei este final de semana sobre a saga Crepúsculo e sobre as curiosidades divagantes que pude perceber ao longo dos filmes...e livros...hehehehhe....

Vejam...aqui vai rolar spoiler adoidado! Então se você não assistiu o filme ainda....vaza!!!! Mas se você não se importa em compartilhar informações cinematográficas....então continue aí....tudo bem....hehehehhe...

amanhecer2_1

Muito bem.... Lá estava eu... Ensandecida em assistir o dito cujo antes de todo mundo....hehehhe....eu tentei me controlar...eu juro.....fiquei repetindo o dia inteiro, a semana inteira o seguinte mantra: eu não vou assistir na semana de estréia....eu não vou assistir na semana de estréia.... blahhhhhh....besteira....quando foi quinta feira ( a estréia seria na sexta....heheheh...) ganhei um vale-night do meu maridinho....hihihihih....e fui às 23 horas para o cinema....catei minha prima, arranquei com o carro e acelerei pra conseguir comprar os ingressos....e tudo isso assim, no maior sentimento egoísta da historia desse país... tomara que todas as adolescentes estejam em casa, dormindo, porque amanha é dia de aulinha e o papai e a mamãe delas não deixou elas virem aqui...lalalalalalal... Ledo engano queridas....não sei o que as adolescentes fizeram, se chantagem ou sei lá o que....mas lá estavam eles, em bando....acompanhado dos pais...o quê???? Isso mesmo....os twilighters mais velhos e caquéticos estavam lá....afffff....

Enfim...entrei na sessão....não fiquei sem meus tímpanos queridos....hahahahhaha....porque a sessão que eu entrei era dublada....hahahahhaha....mas para ver o Edward valia tudo....

OKAY. Quase amanheci na sala de cinema. Porque o cara que coloca o dito cujo pra rolar na telona devia estar dormindo, ou chapado, ou sei lá....o filme começou e parou na cena que o Jacob arranca a camisa putinho várias vezes....hahahahha....claro que a gente não achou ruim....mas eu contei os gomos....várias vezes....eu já estava cansada....hahahahahah....

Ainnnnnnn gentem.....que filme fofo!!!! Amei!!!! Eu já assisti duas vezes....pra captar todos os detalhes importantes que vocês precisavam saber....tipo...a Stephenie Meyer está nos convidados do casório....Alguém viu? A musica que toca na hora em que o Edward fofo beija a Bella em frente ao altar e a cena roda....bem....a musica é a mesma da ultima cena do baile de Crepúsculo, quando os dois dançam e lalala... durante o filme, a musiquinha que o Edward compôs no primeiro filme toca várias vezes...detalhes....pequenos detalhes...

Sejamos justos....o filme conserva sua magia bacana....mas que os efeitos ficaram muito melhores....ahhhhh...isso ficou mesmo!!!! Tipo, os cabelos ( perucas....), as lentes de contato, a maquiagem, o figurino....tudo isso melhorou muito...rolou um upgrade!

Mas agora falemos mal...caracoles!!!! a Bella nem fez a unha pra casar, gente! O que é isso!!! Lá estava ela, com aquela make super ultra mega modesta...e com a cutícula desfiando!!! E o cabelo desgrenhando nas laterais....tudo bem....mas o vestido estava lindo....a fileira de botões tampavam bem singelamente a entrada do cofrinho....hahahahhah...

O Eddie tava lindo, como sempre....mas eu acho que preferia o cabelo dele no modelo crepúsculo....topete ultra charmoso....eu fazia aquele penteado no meu bebê com apenas 3 meses, acreditam? Hahahahahahah louca.... certo, certo....o que tenho para dizer antes de divagar sobre as curiosidades é o seguinte: eu praticamente posso ser considerada a mentora do final do filme....quando eu li o livro Amanhecer ( 7 vezes....heheheh...psica! ) , então....quando eu li e soube que o filme seria dividido em 2, eu pensei com meus cabelos pretos e roxos ( e alguns fios brancos...abafa....) : se eu fosse diretora do filme eu cortaria a cena logo após o parto, depois da transformação no corpo da Bella pela açao do veneno do Edward...daria um foco no rosto e depois só nos olhos....rolaria o suspense e tcharam!!!! Ela abre os olhos e eles são vermelhos....bammm ( som de suspense)....sobem as letrinhas....

Hahahahahhaha....como termina o filme? Hein? hein? hein? Perguntem pra Lili se vocês não acreditam em mim, tah? A gente sempre fofocava sobre isso e eu avisei antes de tudo...( não....eu não tenho o dom da Alice....só sou muito espertinha....)...

Amigas....eis que falei...espero que curtam....fiz a divagation meio nas carreiras porque estou viajando hoje! E daí seriam 2 opções....ou divagar rápido ou deixar vocêss sem a divagação neste finde....mas por uma boa causa! Estou indo para New York!!!! Iuhuuuuu!!!! Divagarei horrores no avião....podem deixar comigo!

As curiosidades abaixo com linhas vermelhas serão meus comentários, tah? Hahahahahaha.

30 CURIOSIDADES SOBRE A SAGA CREPÚSCULO

» A atriz Kristen Stewart tem olhos verdes. Para viver Bella, teve de usar lentes de contato cor castanho. Isso eu já sabia...e são lindos os olhinhos dela...mas a sacanagem....a autora queria que a Bella tivesse os olhos “comuns”...pô....vai se lascar! Castanho é lindo, fashion, é tudo de bom!!! filme 1

» O ator Henry Cavill (The Tudors) já havia sido escalado por Stephenie Meyer para viver Edward. Mas quando as gravações estavam para começar, perceberam que o ator de 25 anos estava velho demais para parecer ter 17 anos. Hummmmm....gatinho....mas prefiro o Robert ainda...filme 1 a

» Mais de 5 mil atores fizeram testes para o papel de Edward. Disputa acirrada a dele, hein? Barrou até o vestibular!

» O roteiro de 'Crepúsculo' foi escrito em 6 semanas. Mole pra nóis....até eu faria isso....hahahahhaha....

» 'Crepúsculo' foi a maior estréia nas bilheterias de um filme dirigido por uma mulher, na história do cinema. Nós somos demais mesmo. Mulher sabe dirigir as coisas.

» O orçamento de 'Crepúsculo' foi de aproximadamente US$ 35 milhões. Em seu fim de semana de estréia nos EUA, arrecadou o dobro (US$ 70 milhões).

» Para 'Lua Nova', a Summit Entertainment demitiu a diretora do primeiro filme Catherine Hardwicke, alegando diferenças criativas. Só porque ela deixou o filme meio cinza o tempo todo? Tadinha...

» Kristen Stewart e Taylor Lautner vieram ao Brasil divulgar 'Lua Nova'. Eu queria o Robert. Falei.

» A Summit Entertainment chegou a anunciar que contrataria um ator para colocar no lugar de Taylor Lautner em 'Lua Nova'. Para a sequência, o personagem estaria muito mais velho e forte. Lautner ganhou cerca de 14 quilos só de músculos para ficar com o papel. E que kilos, hein? Músculo puro e super bem torneado e mostrado...

» O espanhol Juan Antonio Bayona ('O Orfanato'), o americano James Mangold ('Os Indomáveis') e a atriz Drew Barrymore foram cotados para dirigir 'Eclipse'. Oi? Detalhes que não nos interessa....

» Chris Weitz estava muito ocupado finalizando a edição de 'Lua Nova', tendo que dispensar o convite para dirigir 'Eclipse'. Tadinho....

» Tom Felton e Channing Tatum foram cotados para o papel de Riley. Channing? Devorado pela Victoria ruiva nojenta? De jeito nenhum!!!

» Kristen Stewart usou uma peruca em 'Eclipse', pois havia cortado o cabelo para autar em 'The Runaways'. E que peruca medonha....minha santa... até os cabelos de aplique das novelas brasileiras são melhores do que aquele bicho que estava na cabeça dela no filme...

» Miranda Kerr e Vanessa Hudgens foram cotadas para o papel de Leah Clearwater. A Vanessa? Tah doido? Ela só serve pro High School Music! Não tem nada a ver com uma lobinha chata!

» 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' foi o maior lançamento em quantidade de salas já realizado no Brasil, com 1.100 cinemas em todo o país além de contar com as tradicionais sessões para fãs a partir da madrugada do dia 17 para o dia 18 de novembro. Por isso que não fiquei sem meus tímpanos....muitas salas...

» A pré-venda de ingressos de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' no Brasil trilhou uma carreira de sucesso: vendeu mais de 370.000 ingressos em todo o país, o equivalente a 5 estádios do Morumbi completamente lotados.

» A première do filme, que aconteceria no Rio de Janeiro, foi cancelada. Só porque eu disse que não poderia comparecer...

» Kristen Stewart e Robert Pattinson vieram ao Brasil filmar cenas do longa. Apesar do barulho dos fãs e o tumulto das filmagens, o Rio será o cenário para apenas cinco minutos da trama de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer'. O acordo com a RioFilme fez a empresa pagar cerca de R$ 850 mil para a produção do projeto. Viram o tanto de figurantes feios pra dedéu ??? Caracas...

» Bill Condon, que tem no currículo filmes de prestígio como 'Kinsey - Vamos Falar de Sexo' e 'Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho', dirige 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer'.

» Sofia Coppola ('Encontros e Desencontros'), Gus Van Sant ('Milk - A Voz da Igualdade'), Stephen Daldry ('As Horas'), M. Night Shyamalan ('O Sexto Sentido') e o brasileiro Fernando Meirelles ('Cidade de Deus') foram cotados para a direção de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer'. Hein? tudo bem...

» 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' teve que ser reeditado. A primeira versão teve censura R, em que menores de 17 anos só podem assistir acompanhados por um responsável. O motivo foi a cena de sexo de Bella e Edward. Após a reedição, o longa foi classificado PG-13, impróprio para menores de 13 anos. Uiiiii....cena de sexo....só o lance da cena já arrepia os cabelinhos nossos....hahahahha...

» Kristen Stewart divertiu a todos no set durante a cena do casamento de Bella e Edward. Assim que o diretor gritou "corta", a atriz saiu correndo em direção a Taylor Lautner gritando: "Jacob, volte aqui. Eu fiz a escolha errada!!!". Louca. Pra quem gosta do Jacob ( eu Também gosto, mas entre os 2 prefiro o Edward...).

» Para simular a Renesmee durante a cena do nascimento, os produtores tentaram usar um bebê robô. A ideia não deu certo, e tiveram que correr para encontrar um bebê de verdade.

» 'Amanhecer', o quarto livro da franquia, será lançado em dois filmes. O último livro é o mais complexo e comprido, e seria dificil ser adaptado em apenas um filme. Não me diga...

» Nas primeiras 24 horas em que o livro 'Amanhecer' ficou à venda, mais de 1,3 milhões de exemplares foram vendidos.

» Os Cullen são extremamente ricos por dois motivos: Carlisle é um ótimo médico, e Alice, que o ajuda a aplicar o dinheiro usando a capacidade de ver o futuro. Mais um na lista dos heróis de livrinhos que são mega milionários....o ilusão do baralho....

» No contrato dos atores que interpretam os vampiros, havia uma cláusula para evitarem tomar sol. Hahahahahha...o Jacob podia se esbaldar né?

» A revista Forbes elegeu os personagens de ficção mais ricos da história. O vampiro Carlisle Cullen conquistou a primeira posição. Com 370 anos, Cullen é médico e tem uma fortuna estimada em US$ 34,1 bilhões. Uou!!!!

» Crepúsculo, o primeiro filme da saga, foi lançado nos cinemas em 21 de novembro de 2008 (19 de dezembro no Brasil) com uma recepção de blockbuster. O segundo lançamento, A Saga Crepúsculo: Lua Nova foi lançado em 20 de Novembro de 2009, arrecadou incríveis US$ 309 milhões mundialmente, e estabelecendo um novo recorde para a franquia. A Saga Crepúsculo: Eclipe, lançado em 30 de Junho de 2010, não ficou atrás, e fez US$ 300 milhões mundialmente.

» Os três filmes arrecadaram mundialmente mais de US$ 1,8 bilhão em vendas de ingressos. Viram? Não deram valor aos livros? Dançaram....quem ta rindo à toa é a Summit, que encarou o projeto e foi pra frente....e a Stephenie Meyer também se deu super bem....ô vidão! Agora vocês conseguem imaginar nossos fofos do Irmandade nas telonas do cinema???? Ainnnnnn....que tudo!!!!!

Bjuuuuuuuuuuuuuuuu

filme 2filme 2afilme 2bfilme 2cfilme 2dfilme 3filme 3afilme 3bfilme 3cfilme 4afilme 4b

0 comentários:

Postar um comentário