Divagações de Martinha

Logo das Divagações.

A Moda Fashion nos Livrinhos

Eu divago, tu divagas, ele divaga....nós divagamos ...divaguemos então...hoje estarei falando sobre um assunto que nos passa muito batido por nossas leituras insanas...as roupas que nossos heróis e heroínas usam ... é muito injusto que até mesmo nos livrinhos os homens sejam abençoados na hora de se vestirem. Colocam a calça, uma blusa, dão uma estapeada no cabelo e pronto! Estão lindos e fofos...basta uma descrição mais alusiva da autora e a gente nem precisa se preocupar muito com a indumentária...agora as mulheres...ui....que aventura...a descrição nos livros me deixa doente...

Já repararam que os soutiens das garotas sempre tem o fecho frontal? Para facilitar a abertura do dito cujo e liberar os bubbies mais fácil...mas no Brasil, a maioria dos Soutiens são de fecho atrás, certo? Estávamos numa discussão frenética pelo skype tentando aludir o fato do soutien...fecho frontal tem bojo e serve para colocar os peitos em um momento Up...segundo Victoria’s Secrets...dar uma levantada ou um volume nas peitchamas...mas peraí...as americanas já tem os peitorais avantajados....pra que avantajar mais? Putz...

Outro item muito importante...as calcinhas....já divagamos antes sobre elas...os homens adoram rasgar as ditas cujas...eu mataria um se rasgasse uma calcinha minha que fosse boa e cara. Porque os panacas não sabem o preço das coisas...vocês sabem quanto custa uma DeMillus? DuLoren ? Valisére? Poxa...que coisa mais chata....daí penso, se a calcinha rasga fácil das duas uma: ou a calcinha é fuleira e baratinha, ou a bicha tá tão usada e gasta que rasga fácil messssmooooo....

Mais um ponto importante....a calça jeans...normalmente as calças brasileiras são apertadinhas , logo é muito habitual nós visualizarmos as calças típicas que temos por aqui...daí, eu me pergunto....como as calças saem tão facilmente do corpo das moçoilas, hein? o cara abre e flip! Puxa a calça pra baixo....tá bom....e as calças que são grudadinhas nas coxas e nas pernocas, vulgo modelo skinny hein? algumas dessas calças só conseguem ser vestidas se passarmos óleo na pernas e pularmos da cama diretamente dentro!!! e que fecho é esse que abre fácil desse jeito? E os botões super apertados? Ou modelo com vários botões juntinhos? Revoltante isso, gente!

Além do mais, as roupas nos States não condizem com o corpinho das beldades...e na vida real, o corpo das beldades é uma coisa de louco....uou...se vocês derem uma passeadinha pelo Wal Mart em qualquer estado americano vocês verão a realidade nua e crua das americanas...e dos americanos também....heheheh....pois bem....eles são mega brancos estilo camarões....tipo...branco avermelhados, especialmente se estiverem em algum parque temático hehehehehe....os homens então...são tipicamente gringos....ah gentem....a gente reconhece na hora....eles adoram roupa cáqui...sabe aquelas calças cáqui? Pois bem...e os chinelinhos de dedo? Tipo papete? Hahahahah...então tá...isso é o de menos...o corpo deles é uma coisa fenomenal....imaginem o estilo fast food de comer...todos os dias...imaginem, bacon, ovos, torradas, waffles, e afins no café da manhã! Isso....sensacional....e na Florida então, que a influencia é de comida mexicana, apimentada....nachos, tacos, sanduíches, pizzas com peperonni e um milhão de cositas mas...então....eles são realmente obesos, muito obesos...e comprar roupa nos Estados Unidos não é uma tarefa fácil não...porque o corpo deles é diferente do nosso...essa é a razão pela qual as mocinhas super skinnys gostam tanto das nossas calças jeans...calça da Gang lá faz o maior sucesso....calça de cós baixo e tal...porque lá a moda é calça no estilo anos 80...bag....hahahahaha...sexy demais da conta! Sentiram o meu sarcasmo, né?!

Pois bem...as blusas....quando é citado assim no livro que elas vestiam um top...bem, top no Brasil é um lance curto, não é?! Então, eu imagino que pelo menos as criaturas tem que ter uma barriga sarada e sensacional pra desfilarem desse jeito....isso porque nem falamos ainda da narração dos vestidos, ou blusas com mangas bufantes...o que??? Manga bufante? Isso é anos 80!!! Os livros da Judith McNaught tem muito isso...da Nora Roberts também....exatamente porque foram escritos nos anos 80....deem uma olhadinha de leve nas fotinhos das autoras nesse período....acho que prefiro o medieval mesmo....serio....eu olho as fotos da minha mãe em 1980 e lá vai coquinho e putz! Mãe!!!! Que cabelo é esse??? Totalmente As panteras!!!! Hahahahahahahaha....desculpa mami...daí eu me pego kinem louca quando leio altos lances sinistros....manga bufante, vestido balonê, trapézio, decote imperial...ui...cintura alta...prefiro os épicos...assim pelo menos fica mais agradável de imaginar....heheheheh....eu me acabo de rir quando vejo minhas fotos de infância…eu pergunto pra minha santa maezinha se ela estava louca quando me deixou sair vestida daquele jeito de casa??? e o meu vestido de 15 anos???? abaaaaaafa o caso…

Calças de couro...já falamos delas...as autoras acham sexy demais....eu também acho o Bon Jovi muito sexy com calça de couro...mas será que realmente as calças são tão fáceis de usar assim como citam? Alguém se lembra de ter assistido um episodio do Friends, onde o Ross tentava colocar uma calça de couro e a bicha ficava grudada e ele tinha que passar talco pra sair dela? Ou entrar nela, sei lá....é hilário....toda vez que leio alguma cena com calça de couro eu me lembro disso....hahahahahaahha....

Outra cena clássica...já repararam que as cenas narram que elas estejam com camiseta ou blusa, mas na hora do vamos ver, rola um lance de abrir botões? Ou tipo assim, mais precisamente os homens estão vestidos com camisetas e as mulheres arrancam os botões...como assim? Desde quando camiseta tem botão? Hein? outro lance...como é fácil rasgar roupa né? Os caras rasgam calças jeans com a maior facilidade do mundo! É muito músculo num homem só minha gente....rasgar a calcinha tudo bem, mas a calça jeans? E tipo assim...como é que rasgam as roupas e depois colocam lá que eles se vestiram...hein? com o que? Com os pedaços de roupas rasgadas? Só se o cara for um ser sobrenatural que consegue criar uma roupa com um estalar de dedos...senão é puro erro de continuísmo....

Sou mais a moda brasileira mesmo....tipo um lance catálogo da Renner....uma moda que tem todos os estilos reunidos em um só....honestamente....nós somos mais chiques e fashion, sabemos nos vestir melhor e tal...então, quando leio...imagino a moda brasileira brilhando ao invés das impagáveis roupinhas americanas....hehehehhe...

 

clip_image001

 

Olha que cuti cuti as moçoilas dos anos 80!!!!

clip_image001[4]

Quem não se lembra do seriado Barrados no Baile? anos 90 total!!! ai que medo…

Lindinhas!!!! Me lembrem de mais detalhes medonhos lidos nos livros que tanto amamos…tenho certeza que o legado que deixarei para a posteridade é a capacidade que vocês desenvolveram em divagar durante as leituras….me amem ou me odeiem…mas divagar lendo é um vício né?! daí um pouco vocês vão começar a anotar na agenda os detalhes para serem divagados mais tarde…heheheheheh…ou quem sabe levantar de madrugada num rompante e anotar em um papel para depois divagar mais acordada…

Lembremo-nos todas dos detalhes sórdidos da moda que vemos descritas nos livrinhos, tá?!

 

Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

0 comentários:

Postar um comentário