Divagações de Martinha!

AVENTURAS GASTRONÔMICAS
A Cozinha não é minha praia….definitivamente. Deixe-me explicar melhor para quem não conseguiu pegar o fio da meada…esta semana me aventurei em um momento dramático da minha existência….fui desafiada por um grupo de amigos…os descarados ficaram dizendo que me conhecem há anos , que já fizeram altas comilanças gostosas pra mim e que eu nunca retribui lalalalalala…enfim….quem me conhece ao vivo e em cores sabe que eu amo leite com toddy. Ponto. Isso é histórico. Querem me agradar? me ofereçam um copo de leite com toddy, com bolinhas ( sabe, quando o chocolate não dissolve direito? ) DELÏCIAAAAAAAA!!!!!! Tá…mas aonde eu estava mesmo? ahhh sim…resolvi dar uma na cara deles e cozinhar pra provar o meu potencial culinesco.
 
Peguei umas receititas, averiguei alguns lances , comprei os itens e me embrenhei na dita cuja: a cozinha. Olha gentem….morro de inveja ( branca, saudável…) dessa galera que tem um potencial Mcgaiver pra cozinhar. Chegam na danada da cozinha e um plim aparece na cabeça, pensam na farinha que combinada ao ovo e ao leite acrescida de legumes e chiclete vira uma lasanha maravilhosa….( a parte do chiclete foi só pra ilustrar o inusitado…) ….certo….eu sou um alien nesse recinto. Ou me sinto um alien. Eu entro, páro no meio, olho pra geladeira, ela me olha de volta, dou de ombros e saio do mesmo jeito que eu entrei….daí eu dou um gritinho no meu amado marido e peço um aperitivo…aí ele faz….hihihihihi…fofo…e outra…ele casou comigo sabendo disso….mas não pensem que eu não saiba cozinhar…eu só não gosto, entendem?
 
Vocês sabem que a maioria dos filmes que retratam momentos gastronômicos são originários de livros, certo? Julie and Julia ( era sobre uma blogueira…), Como água para Chocolate, Tempero do Amor…acho que esse era um que a moça chorava ou sentia alguma emoção e o tempero da comida ficava imbatível…na verdade a maioria dos filmes são sobre essa temática….o humor das mocinhas tem que estar no jeito…senão a coisa desanda…imaginem-me na cozinha….só sairia coisas estranhas e engraçadas…então prefiro me abstrair desse lance…
 
Mas enfim….lá fui eu fazer a bagaceira…e vou contar…fritei os filés…e rolou um momento Shakespereano na cozinha, porque uma amiga minha que estava testemunhando o momento resolveu me ajudar e lavar a louça….mas ela pegou a minha frigideira que tinhas os itens essenciais para o molho e lavou. Eu gritei:
Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooo….me joguei nas pernas dela ( porque eu não sei até agora….provavelmente porque eu não queria me jogar nos braços e tomar um banho …) e fiz uma cena dramática, típica de telenovelas….foi só pra descontrair….depois eu fritei tudo de novo e peguei a melequinha que precisava pra fazer o molho madeira…e eu acho que carreguei no vinho pra deixar todo mundo alegre e feliz, pensando que a comida tava gostosa pacas….e o pior é que a comida ficou gostosa….e agora estou com uma lista de pessoas amigas que querem ter o privilégio de me verem na cozinha…what? again? eu disse que só na passagem do cometa Halley de novo….hehehehehehehehehehe ( pelamordedeus me digam que vai demorar….esqueci de conferir este dado vital na internet….)…
 
Mas porque eu estou contando isso pra vocês se não tem nada a ver com livros? Primeiro, porque as bologueiras queridas do meu coração me pediram para divagar sobre isto; Segundo, porque foi uma aventura sensacional e eu queria compartilhar com vocês…e terceiro, porque alguns livros trazem ceninhas domésticas culinárias que me trazem muita angústia…exatamente por eu não gostar de cozinhar, sacaram?
Fora a parte das refeições que muitas vezes são narradas tão magnificamente que dá vontade de comer…exemplo: toda vez que eu leio um livro histórico de tarde e rola o chá das cinco, me dá vontade de fazer um lanchinho…ai ai….e quando citam os bolinhos, os pãezinhos doces, hummmmm….a parte do jantar abafa o caso….não sou muito fã de cordeiro assado e lá vai coquinhos…
 
Outra coisa…ceninhas de sexo selvagem adoram uma cozinha…putz….a mocinha vai lá fazer um café pro camarada e pimba…o cara chega junto, dá uns catrancos imprensando a garota na pia ( não podia ser em outro lugar? ) e …rola o lance….eu não sei quanto a vocês…mas depois de uma cena hot na mesa da cozinha, eu não consigo imaginar a galera ali sentada tranquila fazendo um aperitivo…a Diana Palmer adora uns amassos na cozinha…o Cash Grier dá uns malhos na mocinha no meio da mesa, com farinha de trigo, batata e afins ….eca…ela encerra a cena hot com altos lances no cabelo…hahahahahhaha…essa cena está em Renegado, para as taradinhas que quiserem conferir…
Didi também fez os famosos irmãos Biscoito…os irmãos Hart tarados por cookies….daí as mocinhas iam para a cozinha e tcharam…eles davam uns agarros nelas….na pia, na geladeira, no microondas…no fogão eu nunca vi…se alguém souber de algo assim, me contem…a Fernanda me deu uma dica…disse que uma heroína que adora cozinhar está presente no livro Famintos de Amor ( hummm…que título dúbio…) da Barbara Cartland…até tu Barbara? hahahahhahaha…altos livros trazem cenas hot, românticas, preliminares e sugestivas na cozinha….afff….eu prefiro outra área da casa….hahahaha…mas tudo bem…lembrem-se de vários romances e compartilhem…acho que tia Lora também já andou criando uns malhos culinários…entre alhos e cebolas…ai ai ai…vou te contar….se meu marido tivesse me agarrado na cozinha no meio daquela situação em que me meti, eu tacava a colher de pau na cabeça dele….putz….eu suada, desgrenhada, afobada e outros milhares de sentimentos ( que graças a Deus não ficaram incutidos no sabor…) e o cara pensando naquilo? nemmmmmmmm…..
 
Então…esse lance de cozinhar ( e eu sei que algumas de vocês adoram isso…) não é pra mim…prefiro ficar no lance surreal e imaginar isso só nos livrinhos que eu leio…hehehehhe…eu fico na parte criativa de criar contos pra vocês, tá bom? Sabem qual o título da minha aventura? O dia em que a Terra parou. A Martinha cozinhou….foi o post mais comentado do facebook de sexta….hahahahahahahha….ninguém acreditava nessa possibilidade….e como foi um momento glorioso, e nada se queimou, e tudo foi comido, não sobrando nem uma migalha de nada….resolvi contar pra vocês, amigas queridas. Àquelas que acompanharam meu drama, muchas gracias pelas dicas e pela força….ficou MARA! Mas nem assim eu vou criar uma cena das minhas garotas na cozinha…nãnãnão…isso fica para as autoras que realmente são íntimas desse ambiente!
Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

0 comentários:

Postar um comentário