Divagações de Martinha

div1

Banho é bom...

Genteee!!!...estava eu lendo meus romances básicos...Aqueles bem melosos e que a gente tem vergonha de mostrar a capa na frente dos outros...( mas agora com meu Ipad eu ponho tudo em ebook e leio na mocó e ainda posando de intelectual)... Enfim, mergulhei de cabeça nos romances épicos...
Estava tudo muito bem...até eu pensar: " gente, como esse povo escova os dentes? Como eles acordam de manhã já prontos pra uma rodada romântica sem ao menos escovar os dentes???? " De boa...creio que só li um romance na minha vida literária inteira que a autora narrava um jeito interessante dos personagens escovarem os dentes...mordendo um ramo de hortelã ou algo assim...O xixi quase sempre é chamado de ablasões matinais....lindo...adorei...mas e ai....somos tão românticas que fantasiamos um período luxuoso, todo mundo cheiroso e garboso e etc.
Mas pergunte-se a si mesma...Raios...Porque os mocinhos falam que os cabelos das heroínas cheiram flor de laranjeira, baunilha, limão e lá vai não sei quantas coisas mais se, SEEEE elas não tinham Shampoo gente?! Pelamordedeus...Se for cheiro de limão é porque está azedo...Alôoooouuu... A descrição dos cabelos é uma coisa tão fulgurante...Cabelos sedosos e brilhantes, com ondas ou cachos, caindo pelas costas até o quadril....Mas e o condicionador???? Porque eu vou te contar, se eu vivesse naquela época eu te juro que meu cabelo seria totalmente dread lock, porque sem condicionador, depois de 3 dias nem os dedos entravam mais no ninho...
Mas o que vale é o amor...Meu professor de Literatura Portuguesa dizia assim "a idade média fede"...É claro, eles não tinham o apreço pelo asseio, banho bem tomado, água encanada e esse tipo de coisa...Fora outros detalhes mais sórdidos, tipo: e no período da regra mensal??? Como faziam??? Sem ob, sem absorvente??? usavam um pano, mas e o banho crucial para estar se sentindo limpinha???
De acordo com informações cruciais da minha, sua, nossa amiga Lilith, no livro A Chave da Lynsay Sands parece que rolou uma greve de sexo da parte da mocinha enquanto o bonitão folgado não tomasse um banho...Isso está no livro, mas a época relata que o banho era prejudicial para a saúde...O quê??? Para a saúde de quem minha gente?! Na verdade a falta de banho era prejudicial para o meio ambiente...Acho que daí começou a desintegração da camada de ozônio...hihihihiihih...
Lili pode afirmar que os perfumes franceses são os melhores porque foram desenvolvidos para disfarçar a nhaca geral...Imagine...Banho duas vezes por ano...Lavar o cabelo uma ou duas por ano...E a piolhança? Imagino que o uso das perucas se tornou obrigatório por causa da nevasca casparenta que devia rolar nos salões de baile...hahahahahahahahhaha....
Olha, sem querer estragar o espírito romântico da leitura delicinha....Mas há de se pensar em certos assuntos vitais...Como eu não quero destruir a ilusão e os sonhos românticos da maioria das mulheres, amigas e companheiras, leitoras ávidas pelo surrealismo romântico...Finjamos que não falei nada, não postei nada....Nem pensei nada...
Bjuuuuuu
A Martinha é a nova colaboradora do Lilith. Mais Sobre a Martinha Aqui

0 comentários:

Postar um comentário